October 19, 2003

yes, i'm very jeca!

Alguém deixou um comentário grosseiro num post antigo, dizendo que quem usa expressões em inglês misturadas com o português é jeca.

O tipo nem se deu ao trabalho de checar o por quê do uso das expressões em inglês aqui neste blog. Se eu sou uma brasileira vivendo há mais de uma década num país de língua inglesa, a mistureba faz sentido. Mas esses críticos são geralmente os zés manés que chegam aqui pelo Google - os pará-quedistas - e obviamente não conseguem enxergar o todo e não entendem bolhufas, porque só leram um post, um fragmento de um contexto muito mais amplo e complexo.

Eu nunca respondo. Dou risada e deleto o e-mail. Mas já viu que babaquarice? Oh, me chamam de jeca!

Fer Guimaraes Rosa - October 19, 2003 09:53 PM
comments

olaaaaaa.......como anda a vida??



eu - January 14, 2004 10:17 PM

Esses comentaristas anonimos e com email falso são um bando de "jerks".

Bjs



Fábio - October 24, 2003 08:07 AM

Sabe Ferl, para mim voce é Jeca por morarl no interiorl, perto de horlta, animarl, etc.
Deleta ele mesmo.
Beijos
Almir



Almir - October 22, 2003 09:42 AM

Ai, ai... a ignorância grassa! Manda a figura em questão estudar lingüística, que tal?



Fer - October 22, 2003 08:29 AM

Eu sou jeca então. Faço muitas vezes isso.



Helenice - October 21, 2003 11:03 AM

fer, pura inveja esses comentarios. bobagem... liga nao. jeca eh ele :))
beijos



lilia - October 20, 2003 10:08 AM

Fer, dois comentários:

Primeiro: se você não morasse nos EUA e, mesmo assim, quisesse ou usasse expressões em inglês misturadas ao português, teria toda a liberdade. A língua é aberta, é feita para experimentarmos, e se alguém acha o contrário, vá ler Guimarães Rosa. Por fazer faculdade de inglês, muitas vezes eu me esqueço de como tal expressão é em português, e recorro à língua estrangeira mesmo. Claro, obviamente a minha língua é o português, mas, e daí? Eu a adoro, ela é linda e sonora e rica, mas por que não me utilizar de outras que sei, quando isso não é caso de esnobismo, mas sim de complementação? Os franceses até hoje cunham palavras em sua língua para os termos estrangeiros, mas vai lá ver se as pessoas não usam "fax" no dia a dia...

Segundo: essa coisa de as pessoas de tacharem por um post é a coisa mais absurda. Você faz certo de não ligar. Ninguém te conhece e pode te julgar só porque lê seu blog.

Beijucas! :)



garota urbana - October 20, 2003 08:53 AM

Fe, nao lgue pra essas almas pequenas. Infelizmente o energumeno tem ou usa o mesmo nome que eu. Isso mesmo nem deixe esses maus fluidos chegarem perto. A vida e' bem melhor assim!



Marcelo - October 20, 2003 08:10 AM

É incrível como tem pessoas que curtem detonar as outras sem motivo..após ler teu post...fiquei pensando sobre isto..como as pessoas adoram chatear as outras...e daí que escreves assim ou assado..é a tua vida...é teu blog....na verdade, se paramos para pensar percebemos que a maioria das pessoas é "patrulha do espaço"..."espaço alheio"..pois, com certeza esse ser não gosta de construir nada só "destruir"...nossa acabei viajndo horrores neste post! Bye (só pra chatear o "ser" !)



paula - October 20, 2003 07:55 AM

Realmente essa pessoa não percorreu seu blog da forma correta~, caso essa pessoa tivesse feito isso, veria que vc é muito mais do que suas expressões em inglÊs.



Carol - October 20, 2003 06:05 AM

Fê, nem liga...
Eu entendo perfeitamente, eu moro aqui na América fazem apenas 2 anos e 5 meses, falo inglês 24/7 e já me embaralho todo com o português...imagina vc, 11 anos !



nando - October 19, 2003 11:34 PM