Umas semanas atrás eu fui conversar com a professora com quem estou fazendo essa classe de outono em Corporate Cultures e com quem vou querer estudar na pós-graduação. Ela é a minha opção de orientador dentro do departamento de Cultural Studies, pois é a única que estuda mídia e tecnologia. Conversamos por uma meia hora. Ela é jovem, energética, cheia das idéias e gostou da minha proposta. Vai me dar a ajuda necessária pra eu chegar até o final dessa história em que eu me meti.
Hoje, indo pra classe pela manhã, encontrei com a coordenadora da pós-graduação e conversamos rápidamente enquanto caminhávamos apressadas pras nossas atividades. Ela me disse que a professora tinha lhe enviado um e-mail falando sobre mim. Ela escreveu:
"Thanks for sending her to me! She is wonderful!"
Eu já fui logo pensando "essa nega tá me enrolando! o que ela ganha me falando essa mentira.. essa gente é fogo na canjica.." E até me desconcentrei do meu humor matinal de aula, porque esta classe está me puxando e me desafiando e eu simplesmente não pude crer que causei tão boa impressão assim....
No final da classe a professora iria devolver os papers que nós escrevemos na semana passada. Antes ela explicou uns detalhes sobre as notas. Explicou o por quê dos Cs e Ds... Enquanto ela falava, meus nervos tomaram conta do meu raciocínio e eu só pensava "tirei D! ai, merda, tirei D! tirei D!!!". Quando finalmente ela chamou meu nome, eu fui pegar o paper com a cabeça fervendo de minhocas. Quando olhei a nota.....
"A - solid work".
Eu tô precisando de uns drops bem fortes de auto-confiança, hein?
Fer Guimaraes Rosa - October 22, 2003 03:01 PMFernanda, desculpe minha interferência no comentário abaixo, sei que a resposta a Stella seria sua, mas eu só quis ajudar caso vc não soubesse o significado. Talvez sirva para mais alguém. Muitos abraços.
Fernanda, parabéns pelo conceito "A", parece tudo ótimo para o seu estudo. P/ Stella aí de baixo a expressão fogo na canjica significa pessoa difícil, complicada, etc (milho de canjica p/cozinhar precisa ficar de molho a noite inteira de tão duro que é, leva horas no fogo no dia seguinte, por isso precisa ...fogo na canjica...)
Zeus, Parece que foi em quem escrevi o primeiro comentário com um pseudônimo... tipo, "that's my life"!
Falando sério, Seu auto-conceito anda baixo, porque eu quando comecei a ler o post já esperava por um A, francamente!
Parabéns e um beijão!
Oi Nega,
Parabéns pelo A. Vc sempre foi MARAVILHOSA. Isso não é coisa recente.
Nem ligue para esses gringos. Vc dá de 10 a 0 neles.
beijos
Ai amiga, uma nota boa mexe com nosso ego mesmo, né !!! Até sem querer...
Eu ando passando por um stress maldito, uma deprê que não sei de onde vem, e nem sei quando vai (tomara que logo), cheia de problemas... antes todos os dias pra mim eram uma maravilha, agora tô assim "um dia feliz às vezes é muito raro..." E terça recebí uma nota DEZ de uma matéria FODONA que fez meu dia ser 10 também !! nem trabalhar eu fui! Fui me dar uns presentes, como dormir, ver um filme... foi bom pra relaxar.
Parabéns pelo A!!!
Poxa Fezoca, mas já era de se esperar isso de você. Como achou que iria tirar um D?
Bem, não posso dizer nada, porque sou igualzinho. Até, hoje na minha análise, conversamos sobre isso. E a Marta me falou o quanto eu sou perfeccionista e que me cobro muito, muito mais do que o necessário. Por que somos assim? Por que nunca (pelo menos eu) acreditamos nos nossos reais potenciais? Por que (quase) sempre, menosprezamos a nossa capacidade? Veja bem, Fezoca, estou usando o nós, no sentido de seres-humanos. Por que o 'bicho-homem' é assim? Eu saio da terapia, com a auto-estima lá em cima, só que antes de chegar em casa, ela já despencou assustadoramente. Sabe aqueles brinquedos de parques, que um elevador despenca de 30, 40 metros? É isso!!!
Mas, falando do seu A...
Não se preocupe, ele sempre vai ser acompanhado por outros!
Beijocas,