"Todas as pessoas podem ser interessantes. Exceto as chatas, claro."
Essas palavras são da garota, mas poderiam ser minhas.
Não há como dar mais uma oportunidade ou chance para uma pessoa que entrou na sua lista de chatos. Esses são geralmente irrecuperáveis. Na minha maneira de encarar as relações sociais, inicialmente todo mundo está no mesmo nível e eu sinceramente acredito que todo mundo carrega um portfolio de qualidades, e até defeitos, interessantes. Mas quando um chato se revela, todo o esquema muda. Um chato pode até ter o seu lado interessante, mas não consegue arranjar simpatizantes para apreciá-lo. Um chato dá choque, repugna, afasta, rejeita. Eu não agüento conviver com chatos. Eles me aborrecem, me irritam, me entediam com seus papos, que geralmente se resumem a uma combinação verborrágica sobre fama, poder, dinheiro e sabedoria. E o chato mais chato é aquele que se acha um sabe-tudo. E quer te ensinar. E precisa te ensinar. E o chato nunca saca que ele é um chato. O chato geralmente se acha super legal, o rei da cocada, arrasando o quarteirão, abalando Paris em chamas com sua personalidade carismática e bacana.
E pra piorar, o chato é inevitável. A única possível solução para desviar-se de um chato é fugir dele. Bem rápido, com gingadas estratégicas, descaradamente ou sutilmente, não importa. O essencial é dar no pé.....
Fer Guimaraes Rosa - October 24, 2003 11:29 AMUm dia, pensando que eu era chato sempre querendo contar as minhas histórias, passei a ouvir mais as pessoas. Aí um belo dia eu ouvi...."O chato é que só gente fala com você..." Dá para entender o mundo ?
Fer!!! Eu não sou TÃO chata assim...
Ah, e a tua história do A que tua achava que era um D parece a historia da minha nota em Linguistica Geral, no ano passado.
E adorei tua listinha, acho que vou copiar descaradamente para o meu blog...
Passa lá na Cinefelia!!!
Bjocas!
Fe, o mais incrível de tudo é que nunca se mancam!
Muitas vezes comento aqui e o comentário não entra por causa da minha maldita conexão... mas isso vai acabar em breve. está demorado mas vai!
beijosssssss
Resolvi falar mais um pouco.
Li aquele post do cara que te chamou de jeca (idiota). Vi as fotos. Li as pilulas, a bagunça, que você queria postar de tudo um pouco, da novidade que seria boa e não aconteceu... enfim.
Sabe duma coisa? Eu amo o seu blog. Sabe de outra? Foi um dos primeiros blogs que visitei. Sabe de outra? Foi um dos blogs que que me encorajou a criar um blog com a minha cara como o seu tem a sua.
E sabe como é... o(s) primeiro(s) blog(s) a gente nunca esquece...
Sinto falta de mais fotos suas no blog. Elas sempre são ótimas.
Eu tinha que falar + um pouco.
Agora, chega.... senão voume tornar chato. É a última coisa que eu quero.
Fer...
Vim te ver e dar aquela geral no Chatterbox.
O duro do chato, é que ele não acredita que é chato nem se alguém fala pra ele..
Peraí...(pausa) Fui me olhar no espelho.
Fer... sinceridade! Eu sou chato?
BEijo e baitabraço.
Fer, é isso mesmo, tem que dar no pé, mudar o número do telefone, fingir que não ouviu o chato chamando!! :)
O pior é quando o chato sabe que é chato, mas acha o máximo continuar sendo chato porque essa é a única maneira de ter a atenção dos outros, mesmo sendo uma atenção negativa...
Oi Fezoca, tudo bom?
Bem, passei rapidinho prá te desejar um ótimo fim de semana, com muita alegria e sem chatos.
Bjocas,
amigo fer, voce NAO eh nem um pouco chato! muito pelo contrario.... adoro voce!! :-) beijao!
eae FER!
Eu confesso: as vezes eu sou chatonildo. Não aqueles chatos encrustados feito ostra. Mas quem nunca foi chato um dia que atire a primeira pedra.
Hoje, logo depois do almoço eu estava com o 'esteto' na barriga da Jaque ouvindo além do coração da Sofia o intestino e os sucos gástricos dilacerando a comida. Mas aquele som bem ao fundo do tum-tum é de se arrepiar. Por isso agora estou assim.. FELIZ!
Manda notícias da família urso mulher!
bjs, e bom final de semana!
# fer