November 12, 2003

ontem não foi meu dia

Feriado de Veterans Day. Resolvi ir até a Bay Area pra finalmente comprar as cadeiras baratotais da Ikea porque não tô podendo comprar nada mais sofisticado. Saí de manhã e foi tudo bem até a cidade de Vallejo, quando entrei num congestionamento daqueles. Fiquei uma hora e meia pra fazer um percurso de cinco minutos. Os gênios da engenharia de trânsito nas estradas resolveram fazer obras enormes na ponte do pedágio em Benicia Martinez e provocaram um congestionamento monstro. Até reporteres de tevê estavam lá registrando o fato...... E eu trancada dentro do carro, com a bunda formigando e almoçando bolachinhas.

Dentro da Ikea estava outro inferno.... Fiquei uns quarenta minutos na fila pra pagar minhas cadeiras. Na saída fui pegar um cachorro-quente e a caixa armou tamanha e inexplicável confusão, que eu fiquei esperando mais tempo pra pegar o pão com salsicha do que a minha paciência estava conseguindo tolerar...

Mais trânsito pra voltar pra Davis. A I80 está sempre entupida, isso já é praxe.

Cheguei e fui correndo [literalmente] até a biblioteca da UCD, porque precisava pegar dois textos pra xerocar no Reserve. Mas que olha que "sorte" : eu não tinha moeda suficiente pra tirar todas as cópias, o serviço de cartão estava fechado e a máquina que trocava notas de 10 e 20 por notas de 5 não estava funcionando. Corri até o famigerado departamento de Engenharia Agrícola, para pedir pro Ursão me ajudar com moedas extras ou tirando as cópias na máquina deles. Fomos tirar as cópias lá mesmo e a cultura do engenheiro se manifestou novamente, desta vez na sua obsessão por micros-detalhes. [* relacione esse post com o anterior, onde ele me dá uma bronca por olhar papéis , pra entender o que estou dizendo...]

Voltei correndo pra casa .... A essa altura já estava até suando por baixo do casaco.

Tive que lavar umas roupas, porque deixei acumular e fiquei sem acessórios intimos para vestir hoje. Pus a máquina pra funcionar. Fui ler meus textos. Quando voltei a laundry estava toda alagada!!! Soltou uma borrachinha! Pára tudo e limpa, limpa, escorre a água, seca com panos..... ah!!!!

Fiquei até tarde lendo os textos e acordei hoje uma hora mais cedo pra terminar um dos papers que eu iria discutir com uma das garotas do meu grupo [uma das cheer leaders....] pra uma apresentação que vamos fazer na próxima semana. Pergunta se ela leu o que ela tinha que ler????? Obviamente que não.

Tá.... Me parece que o dia de hoje já começou prometendo parear com o de ontem.......

Fer Guimaraes Rosa - November 12, 2003 05:05 PM
comments

Como assim, não era feriado?!
Aqui ontem foi feriado e não tinha ninguém nas ruas. Os pobres do comércio e xerox não tem folga? Desse jeito ninguém descansa, uns porque tem de trabalhar até nos dias de folga e outros por se estressarem mais ainda.



Luiz Fernando - November 16, 2003 06:37 AM

uia, fer, que caos.
deve ser o espírito dos vets mortos assombrando um pouco sua tranqüilidade.
bjs,
a.



alberto - November 14, 2003 05:19 AM

Que correria! Fezoca...
Fiquei cansado só de ler. hehehe!!!
Que pique, hein?



gutogalli - November 13, 2003 03:57 PM

Falta de sorte só aí. Tem dias que também me levanto com o pé esquerdo mas nunca me aconteceu tanta coisa assim num dia só :-)



Tereza - November 13, 2003 03:10 PM

Fezoca,

Obrigadao pelo seu comentario, queria que outros maes dessem o testemunho. "Parir nao e para qualquer um".

Que dia mais tumultuado, espero que hoje as coisas funcionem melhor, beijos

Ps. queria ver fotos do seu filho



Ingrid Rogovin - November 13, 2003 01:14 AM