Hoje é o dia da correria aos shoppings. É também o dia dos super descontos nas lojas e a largada para a loucura do consumismo de Natal. É uma tradição norte-americana essas compras no dia seguinte ao Thanksgiving.
Mas hoje é também o Buy Nothing Day. Um protesto instituido uns anos atrás pelo grupo Adbusters. Será que o Co-op vai estar fechado hoje? [pisc!]
Pra mim o que vale mesmo é o encontro do Thanksgiving, que é o feriado daqui que eu mais gosto. O Natal me deprime, porque virou uma coisa de comprar, comprar, comprar. Já o Thanksgiving é uma festa de família, de agradecer o que temos, de sentar numa mesa e comer juntos, de festejar as graças do ano. Claro que nem todo mundo realmente agradece e muita gente só se concentra na comilança. Mas mesmo assim, pra mim o Thanksgiving continua sendo a melhor festa do ano!
Fer Guimaraes Rosa - November 28, 2003 01:20 PMOutra coisa: Sem querer me juntei ao Buy-nothing Day! No caminho do trabalho, as 6:30m da manha, os estacionamentos das lijas ja estavam cheios!! E um horror!
Que bonito o significado do "Thanksgiving" e que pena o natal ter esta forte conotacao de consumo.
beijos
ps. estou pensando em fazer garage sale.
Oi, Fer,
Hoje foi o meu "Buy Nothing Day"!!! nem saí de casa. Acho que vou prolongar isso pro fim da semana tambem, só em pensar no estacionamento e enfrentar a gentarada....
A sua lista de "give thanks for " é como dizem em inglês: "right on".... and thanks for including us also. Sua mesa está linda, idem as fotos.
Beijinhos,
Jean
Eu gosto muito de Natal, talvez porque passo só com a minha família mais próxima, sem aquele festival de tios e primos distantes (só meus pais e irmãos, às vezes os avós e agora meu marido). Tudo bem que tem comilança, mas não temos o hábito de grandes presentes, são sempre lembrancinhas, e como meus pais são muito católicos nunca perdem de vista o lado religioso da festa.
Esse negócio de comprar, comprar, comprar, obrigação de dar presente pra todo mundo e - pior - todo mundo se achando no direito de pedir presentes, pra mim é o fim da picada!
beijinhos
Eu também não gosto de Natal justamente porque o que a festa significa é totalmente esquecido. Natal é sinônimo de presentes e grandes comilanças...dois beijos