December 13, 2003

repeteco

Mais de três anos escrevendo neste blog já está começando a dar sinais de gastura. Vejo pelos arquivos que já estou recontanto as mesmas histórias. A chuva, a sogra, o inverno em Alaskatoon. Preciso me policiar, porque senão vou ter que acrescentar uma linha extra ao nome deste blog - The Chatterbox Deja Vú....

Mas todo inverno chove. E todo inverno aqui em Davis eu lembro dos meus invernos Alaskatoonais. Eles foram impressionantes. Mas felizmente viraram história!

Ontem fui à festinha de Natal do departamento de Engenharia Agrícola. Todo ano eu passo o convite, sempre feito displicentemente pelo Ursão.

- Você não quer ir, quer?

Como eu já fui em uma dessas festas logo que cheguei aqui, sei porque ele convida desconvidando. É porque essas festas não têm nada a ver comigo. Mas ontem, sei lá por que cargas d'água resolvi ir.

É sempre a mesma coisa. Todo mundo come, bebe, socializa. Depois o chefe do departamento faz discurso, o Papai Noel distribui lembrancinhas, a secretária loira faz piadinhas e todo mundo vai embora. Ontem foi exatamente assim, com a novidade que o Santa tinha um Elf ajudando a dar os presentes e fazendo caretas engraçadinhas. Eu bebi três copos de vinho branco, comi duas fatias de panetone, socializei com um casal de iranianos, outro casal de italianos e com a esposa do chefe do departamento, que eu não conhecia. Outras pessoas vieram dizer oi, me conhecer, porque eu nunca estou presente nessas sociais. Minha desculpa é que eu não tenho roupas apropriadas. Me falta um colete bordado com ornamentos, brincos de árvore de natal e broches de renas combinando com a blusa vermelha e a calça preta. Desculpa ai, hein? Prometo melhorar.

santa & elf
[Santa & Elf no Natal papo-firme do BAE]

Fer Guimaraes Rosa - December 13, 2003 11:41 AM
comments

Tem nada não, Fer, pois quem não leu o blog desde o início, como eu, não vê nada de repeteco. E esse blog é ótimo, adoro tua maneira de escrever e agora sou eu que estou me repetinho. Vixe, eu também detesto essas festas que não combinam comigo. Quando eu trabalhava tinha muito disso, tanto no final do ano, com durante o ano todo. Era numa firma francesa onde o povo adorava apertar a mão de Seu fulano e de Seu cicrano e depois sair se pabulando só por isso. Ahhhh eu sou anti tudo nessas festas sociais sem graça. Mas tem gente que adora.



Tereza - December 15, 2003 06:54 AM

Tenho sido sua leitora assídua, adoro seu estilo narrando coisas simples do dia/dia. Sabe o que me lembra? As cartas que em n/família sempre trocamos entre mãe e irmãs, contando tudo de cada uma. Que saudades...Gosto de abrir seu blog como se estivesse recebendo uma carta de uma pessoa muito amiga. Acho interessante essa afinidade...continue com o repeteco.



LiaBotta - December 14, 2003 06:55 PM

ARGH!! Não vá se submeter ao sistema! Tudo menos esses coletinhos decorados com brincos combinando. Se controle!



adriana - December 14, 2003 06:35 PM

Papai Noel magrinho!!!!! Amei o Elf.



Helenice - December 13, 2003 01:38 PM