Depois de meses sem pisar numa sala de cinema, fomos ver um filme ontem. Escolhi a comediazinha romântica Something's Gotta Give, com a Diane Keaton e o Jack Nicholson. Foi aquela história de sempre: saímos de casa atrasados, por causa do Mr. U, que sempre dá um jeito de chegar do escritório no último minuto e sempre lembra que não tem dinheiro na carteira e tem que passar no banco no caminho. A irritação habitual...
Compramos os ingressos pra sessão das 7:20pm e quando entramos na sala já tinha começado os trailer. E a sala estava LOTADA! Só tinha lugar na primeira fila, aquela onde você fica com a cabeça inclinada pra trás e não consegue ver nada. Subimos as escadas porque vimos dois lugares vagos na última fileira, que é exatamente onde eu gosto de sentar. Tinha um casal sentado com duas cadeiras vagas, uma ao lado de cada um. O Uriel gentilmente pediu para o cara se eles podiam mudar uma cadeira pra lá ou pra cá, assim poderíamos sentar juntos e o cara respondeu com uma risada canalha na boca "Não! Eu quero ficar sentado aqui!".
Ficamos pasmos! Eu fiquei muito puta e até roguei uma praga de caganeira para o escroto... Juro que nunca vi alguém agir dessa maneira grossa, normalmente as pessoas são gentis e mudam de lugar. O que custa descolar a bunda de uma cadeira e sentar na outra, pra outras pessoas poderem sentar juntas e ver o filme?? Mas o brucutu se recusou! Saímos da sala e fomos trocar nossos ingressos para a sessão das 10pm. Ficamos injuriados, porque se fossemos nós sentados lá e alguém viesse nos pedir pra pular uma cadeira, iríamos fazer com prazer. Mas nem todo mundo é assim. Tem muita gente podre neste planeta.
Com duas horas pra gastar e não querendo voltar pra casa, caminhamos por downtown no frio, voltamos pra pegar o carro, fomos tomar cosmos e comer crab wontons no Sophia's Bar, depois fomos encaroçar numa livraria ótima perto do Co-op e então voltamos pro cinema. O Filme foi bem divertido, só não consegui engolir o Keanu Reeves apaixonado pela Diane Keaton. Se bem que ela está super bonita e o filme cutuca a ridiculice obssesiva que homens mais velhos [e no caso do filme, BEM mais velhos] têm por garotinhas mais novas. E dá o troco, com uma Keaton arrasando em charme e carisma. É uma comédia romântica clássica. Não é um filme memorável, mas nos divertimos muito, apesar de tudo.
Depois refleti sobre a atitude do cara que se recusou a mudar uma cadeira e concluí que ele na verdade nos deu um presente, porque pudemos passar duas horas agradáveis, bebendo cocktails num bar, conversando e olhando livros na livraria. Se não fosse por ele, teríamos visto o filme na sessão das sete e voltado pra casa mais cedo. Até em transtornos como este, há vantagens!
Fer Guimaraes Rosa - January 3, 2004 01:27 PMPor acaso essa "gentileza" de pessoa era oriental?? Não é nenhum preconceito não!! É que aconteceu exatamente a mesma coisa comigo e com o Kirk há pouco tempo num cinema aqui em Davis!!! Só falta ser o mesmo casal!!!!
Também roguei uma praga danada no cara!!!!
Acho que na próxima vez vou combinar com o Kirk de sentar um de cada lado do casal, comprar um montão de balas e pipoca, só para ficar fazendo troca troca na frente da dupla o filme inteirinho!!! heheheeh
eeee, Fer!
nossa, que saudade, que coisa.
mas é tão bom poder voltar e te encontrar por aqui, gosto muito!
menina, e eu que achei que via as coisas pelo lado bom, quando, ao ser escalada pra dar plantão dia 24 de dezembro, achei legal que pelo menos não estava desempregada.
mas, você superou tudo, hehe.
eu não tenho certeza, mas talvez fizesse alguma cena, tipo ficar de pé na frente do fdp, impedindo-o de ver o filme, e qdo ele reclamasse, diria: 'eu estou com vontade de ficar aqui'. não pelo filme, mas por uma questão de direito. mas aí claro que ficaria inviável ver o filme em paz, sua opção foi muito mais sensata. nessas horas a gente precisa lembrar o quanto essas pessoas são pobres e possivelmente infelizes. mas que na hora dá vontade de meter a porrada, dá. urgh.
hehe, beijocas, feliz 2004!
Oi Fer,
Lembrando aquela frase que minha mae ja dizia: Ha males que vem pra bem... viu so, aconteceu ne?
Aqui ta um frio de bode, um saco.
Valeu pela dica do filme.
Beijos