Meu filho virou de costas para mostrar o cabelo, que recebera uma tosa de mais ou menos um palmo.
Coincidentemente, hoje eu vou cortar o meu. É apenas uma aparadinha, que eu faço duas vezes por ano. Não acho que seja necessário ficar cortando o meu cabelo toda hora. Eu já fiquei dois anos sem um corte, o que foi um baita exagero. Aprendi que dar uma aparada duas vezes por ano é importante, porque depois de um tempo é natural que a cabeleira vá ficando um tantinho sem graça e pesada.
Uma coisa incrível sobre o meu cabelo, é que mesmo sem cortes freqüentes e sendo lavado diáriamente com shampoos vagabundos, ele não perde o brilho, não fica com pontas duplas, nem ressecado. A única coisa que anda me incomodando é a aparição insistente de fios brancos no meio da juba castanha. Mas eu não me faço de rogada e - pluck, pluck, pluck - arranco um por um, mesmo ouvindo dizer que fazer isso só ajuda a piorar. Vou evitar as tintas até quando puder.
E hoje vou cortar. Quer dizer, aparar, em camadas, só pra dar formato e moldura.
Fer Guimaraes Rosa - January 30, 2004 12:47 PMsortuda. meu cabelo tá tão podre (leia seco, desbotado, quebrado e com pontas de vassoura) que tô tendo que fazer 1 hidratação profunda por semana (fiz a segunda sábado) pra poder pintá-lo d novo.
tb quero sua receita, sou fanatica por cabelo e uma consumidora compulsiva de shampoo, cremes, mascaras, oleos de silicone, etc...
quero ver foto do cabelo novo!
bjos
kakau
Eu tenho cabelos brancos desde os 28 anos. É de família. Pintei muito quando era jovem e com isso danifiquei bastante a juba.
Fernanda: Pluck, pluck, pluck? You'll have to stop that sometime! Look at me!
(It's crazy to wash your hair in Davis water any more often than you can stand. Good for you.)
Ai, me dá sua receita então... Puxa, meu cabelo resseca tãão fácil... E pior ainda com essa água horrenda daqui! Que stressss!