Todo ano eu fico irritada, reclamo das injustiças [na minha opinião], acho os vestidos feios, as caras falsas, os discursos piegas. Mas ontem, a festa do Oscar bateu o recorde da chatice. Nunca assisti a uma entrega de prêmios tão monótona, previsível e chata. Minha bunda ficou quadrada e meu bom humor foi pras cucuias.
Comecei a assistir a chegada dos artistas e os comentários dementes da Joan Rivers às três da tarde, quando começou a cobertura do red carpet. Fui pulando de canais - Style, E! e ABC. Notei que todos os repórteres entrevistavam as mesmas pessoas e faziam as mesmas perguntas. A coitada da Sofia Coppola já não tinha mais o que responder - "como você está se sentindo por ser a primeira mulher americana a ser indicada para o prêmio de melhor diretor?" Ahhhhh!
Bom, pra não dizer que detestei tudo, admito que gostei da cantoria e das piadinhas corretas do Billy Crystal. Eu acho que ele é o melhor apresentador para o Oscar, pois tem todo o estilo pra essa festa. Também gostei da homenagem ao Blake Edwards, a música que o Jack Black e Will Ferrell cantaram sobre os discursos de agradecimento, o Oscar de Melhor Roteiro para a Sofia Coppola e o Oscar de Melhor Ator para o Sean Penn [apesar de ter sido uma premiação previsível]. O resto foi aquela mesma pataquada de sempre..... nunca bocejei e me mexi tanto na cadeira, como neste Oscar 2004.
Adorei a cantoria do Black e Ferrell, porque os discursos de agradecimento do Oscar [e de qualquer outro prêmio] são de uma chatice incomensurável.... Repararam quantas declarações de amor às "beautiful wives" foram feitas ontem à noite?
E só pra não deixar o meu momento style court passar em branco:
horrorosas da noite: Uma Thurman, Renée Zellweger [sempre deselegante..] e Samantha Morton.
elegantes e bonitas da noite: Jennifer Garner, Charlize Theron, Naomi Watts e Scarlett Johansson.
O resto não cheirou, nem fedeu.
Fer Guimaraes Rosa - March 1, 2004 10:09 AMTambém achei o Oscar previsível. Não tinha certeza sobre o Sean Penn porque pensei que a justiça não seria feita com todos aqueles comentários sobre a guerra e o governo norte-americanos. Mas depois que o Tim Robbins levou o de coadjuvante, eu virei pro meu gatinho e disse: "É, Bill Murray, não foi dessa vez. Eles vão dar o Oscar pro cara que fala demais, mas se recusarão a entregar uma estatueta sequer para você, que veio do do SNL!!!"
Duas perguntas pr'ocê, Fer. Se bem que deveria colocá-las no Cinefilia... Aí vai:
1) Idiota e desligada... Não lembro quem foi que apresentou o Oscar no ano passado. Diz pra mim, diz!!!
2) Alguém do SNL já ganhou Oscar? Não vale o filme ter ganho por edição, direção ou trilha sonora. Eu estou curiosa para saber se foi de melhor atuação mesmo...
Obrigada pelas migalhas de sabedoria!
Beijocas!
Mrs Fer, I swear (é assim que se escreve?) que não tive saco pra ler NENHUMA resenha de Oscar publicada 'pelaí'. E acho que é porque todas começavam igual: nunca houve uma cerimônia tão igual, previsível, blá e blá.
A sua foi a única que li. E gostei. Tem humor bão ali, ô se tem.
Oscar goes to you.
Fer,
Lembro que o Steve Martin apresentou o Oscar umas duas vezes, inclusive no ano passado. Sobre a Joan Rivers, acho curioso que uma mulher tão horrível (a pele do rosto totalmente esgarçada de plástica) e sempre vestida de forma tão exagerada se ache no direito de criticar as roupas das deusas de Hollywood (ela tem o programa Fashion Police pós-Oscar). Meu marido sempre se retira da sala ao ouvir a voz rouca e irritante da Sra. Rivers.
Quanto ao bronzeamento ou maquiagem estranha da Charlize Theron, perdoa-se. Com aquele rosto, corpo e simpatia, vestido chiquérrimo e um namorado deslumbrante, além do prêmio na mão, não tinha pra mais ninguém no Oscar.
Abraço,
Vou tentar responder todo mundo aqui:
Stella, boa observacao! A Liv tava nada a ver mesmo! Aquele ocrinho, o cabelo pro lado. e ela eh taooo linda. Estragou!
Dani, eu pixo a Joan Rivers, mas to sempre vendo ela e rindo das seus comentarios infames.... Isso eh que eh masoquismo! :-) A Charlize tomou muito sol [ai no Brasil ] e ficou com uma cara de quem dormiu dentro da maquina de bronzeamento artificial. uma pena, porque ela eh lindamente divina! Melhoras pra voce!
Mina, o nao cheirou, nem fedeu, foi pro visual das atrizes, nao pro Oscar [que fedeu de podre! ;-)].
Leila, eu nao lembro da performance do Martin. Ele apresentou o Oscar do ano passado? Realmente a visao dos peitinhos flacidos do Crystal foi deprimente. E eu ouvi ele dizer pra Barbara Walters que faz nao sei quantos mil push-ups antes do Oscar, porque quer ficar em forma. Que decadencia, hein? Tambem detesto a Nicole e adorei a esnobada que o Sean Penn deu nela! :-) Elaa chou que iria arrasar, mas aquele vestido nao estava com nada, nem o penteado... Realmente, nao tinha ninguem arrasando neste ano....
Mari, eu acho que a Sofia eh meio timida..... E aquele ambiente de Oscar eh assustador mesmo. Eu ficaria com aquela cara tambem. Pra fazer cara de relax precisa anos de pratica! :-)
beijos a todos!
fer,
eoque era liv tyler com aquela cara de barbara gordon?
ah, não lembra quem é barbara gordon? a filha do inspetor gordon, amigo do batman, naquela série megatrash dos anos 70. ela era a batgirl, mas trabalhava de bibliotecária pro papi.
horrível o gênero óculos-gatinho-voz-baixinha
Oi!
Fer, tapete vermelho com a Joan Rivers ninguém merece!! Mas foi a única coisa que eu vi do Oscar esse ano. Realmente, a Uma Thurman estava horrível e a Renée Zellweger é chata. Por que é que ela fica com os olhos tão fechados? Só tenho uma coisinha a acrescentar: eu não gostei da maquiagem da Charlize Theron. Ficou parecendo que ela estava sem sobrancelhas. Eu acho que o Senhor dos Anéis mereceu os prêmios que ganhou porque foram em categorias técnicas. Mas é "chato" quando um filme domina a premiação diante de tantos outros filmes bons. Fica parecendo que não houve uma divisão justa dos prêmios.
*Eu não vi a Cerimônia porque eu ando doente, e tive que tomar um remédio pra tosse que dá um sono danado. Santo Remedinho! ;)
Bjaum
Ai, Fer, fedeu sim, não aguentava mais ouvir falar que o Oscar ia pro Senhor dos Anéis. E o pior que nem gostei muito do filme, achei que o final estava muito comprido e cheio de choradeiras idiotas. O resto concordo com vc. Especialmente sobre a homenagem a Blake Edwards.
Fer,
Eu ainda prefiro o Steve Martin apresentando... Por que toda hora o Billy Cristal tinha que aparecer pelado no filminho especial do início do Oscar, com aquele corpinho pavoroso? Quanto aos vestidos, concordo com você, mas mesmo nos bonitos não teve nenhum de embasbacar, de parar o trânsito. Tudo booooooring, como cantou o Jack Black. Mais divertido foi a Dianne Keaton voltar no estillo Annie Hall, de gravata e tudo. E o que mais gostei foi o fato de a Nicole Kidman não ter sido indicada a nada. Não a suporto, acho-a falsa e afetada, e não agüento a imprensa americana elogiando seu corpo "borderline" anoréxico. Mais uma coisa: Cidade de Deus deveria ter ganhando cinematografia em vez do Master and Commander.
Po, sera que eu fui a unica que nao gostou do Billy Crystal? :)
Porem me escangalhei de rir quando ele falou apos alguem comentar sobre a guerra do Iraque, algo como "I cant wait for his tax audit"..
Estou gostando muito do feedreader, Fer. este post eu peguei na hora que foi pro ar! Maravilha.
Será que é mau, eu nunca vi uma entrega de Oscar...Só alguns discursos e bastou. :)
Uma estava horrivel. Renée é chatíssima. A bochecha dela está tão grande que ela acaba tendo dificuldade de abrir os olhos! Zeta-Jones é linda mas estava com um vestido meio esquisito. Tb era muito etranho o da Nicole, parecia que ia cair! Amei tb a jennifer Garner, uma fofa! A Sofia Coppola tem algum problema? Ela me parece um tanto mondronga demais... amei a premiação do Sean Penn, fiquei emocionada. Senhor dos Anéis ganhou tantos prêmios que perdeu até a graça. Gostei do Billy Christal tb. Bom, é isso, fiquei até as 2:30 da madrugada assistindo aquilo mas acho que valeu. Ano que vem tem mais!