A sogra do meu filho é uma antique dealer. Ela é também uma thrift shop junkie. E está me passando o vírus. Eu começei a freqüentar um dos thrift shops daqui de Davis por causa dela. Primeiro achei uma Le Creuset por oito mangos, depois uma similar belga no mesmo estilo por seis. Me animei mais ainda quando achei um conjunto lindo de oito xícarazinhas de café italianas por três pilas. Depois disso achei muito mais coisas, como um conjunto de seis xícaras para café inglês por três mangos e outro - esse inacreditável - inglês com doze xícaras e píres e doze pratinhos de pão por três! Fiquei viciada e agora vou sempre lá. Já comprei pázinhas para patê, copos, taças de champagne, travessas de porcelana, potes e mais potes de cerâmica... Eu mostro minhas aquisições pra Reidun, porque quero saber se não comprei lixo. Ela examina tudo e diz "great find!". Ela sabe....!
Ontem ela me ligou, pra me avisar que uma Good Will que ela freqüenta, na cidade onde ela mora, iria fazer uma liquida de final de semana: todas as roupas na loja iriam custar dois dólares! Essa loja é uma coisa, eu já fui lá algumas vezes. Ela fica em Novato, que fica no Marin County, que é uma das áreas mais ricas daqui do norte da Califórnia. É inacreditável o que aquela gente doa pra caridade.... Roupas novinhas, algumas com a etiqueta da loja ainda pendurada, com a goma, coisas que parecem nunca terem sido usadas. E quase tudo lá dentro têm etiquetas reconhecíveis, como GAP, Banana Republic, Donna Karan, Jones New York, Ann Taylor, J.Crew, Esprit...
Eu fui. E quando cheguei na loja, fiquei pasma com a quantidade de gente lá dentro. Eu fico tonta no meio de multidões e tive um pouco de dificuldade pra olhar as coisas e focalizar. Mas mesmo no pandemônio da muvuca, com pessoas sobrecarregadas de pilhas e pilhas de peças de roupas, pegando mais do que as mãos conseguiam segurar e a tensão de chegar primeiro e agarrar aquela roupeta fantástica, consegui achar uma calça e uma saia do meu tamanho e uma echarpe! Também comprei umas colheres para pegar salada de madeira pintada e um quadro. Mas a melhor coisa ficou para a hora de pagar, porque a Reidun me conseguiu mais cinqüenta por cento de desconto, em cima do preço da liquidacão! E me disse com uma gargalhada "it pays off to shop here everyday!". Ela realmente sabe.....!
Fer Guimaraes Rosa - 18 de January, 2004 08:26 PMFer, essas thrift shops parecem ser demais -- ainda mais com uma guia tão eficiente por perto! ;o)
Queria que tivesse dessas liquidações por aqui também!
Eu estou começando a descobrir os brechós e estou adorando.
bj!
Fer, eu não tenho condições psicológicas de ler este post! as despesas da mudança e da pintura do ap antigo estão nos deixando completamente lisos, lesos e loucos!
e o pior é que casa nova dá uma vontade de comprar coisas novas, muitas coisas novas! e, pelo que eu sei, aqui não tem dessas boquinhas não!
beijo!
1-Que vício bom de se pegar..
2-foi um dia magnífico: vc não reclamou do tamanho das roupas:-)
Sua roupa tinha griffe:-) Não é por nada, mas era seu dia de sorte hohoo.
3- Essa sogra do gabe é magica, Agarre-a e não a perca nunca... arranjar bargains já e ótimo, conseguir descontos ainda por cima..é o sétimo céu...
Como isso pode acontecer..Pura magia.
Parabéns:-)
meguita.
Eu tamb'em fico super feliz com estes achados.
Dureza 'e que sempre fica faltando o lugar especial pra por uma coisinha, dai tenho que correr atr'as de um aparador, mesa de canto, cômoda...
Ola !!!!! Encontrei o seu blog por um acaso, e que surpresa boa! Adorei o jeito que vc escreve.. e legal ver um blog de brasileira tb morando nos US..... (eu moro em NYC)
Aiiiiiiii que invejaaaaaaaaaaaaa!
Principalmente das porcelanas! Eu Adoro comprar xícaras, mugs, pratinhos. Adoro!
Aqui no Brasil além de a gente não achar muita coisa de qualidade, quando acha paga os olhos da cara.
Beijos
Fer, essas thrift shops parecem ser demais -- ainda mais com uma guia tão eficiente por perto! ;o)
Queria que tivesse dessas liquidações por aqui também!
Eu estou começando a descobrir os brechós e estou adorando.
bj!
Alê - January 25, 2004 03:30 PM