Ontem, depois do jantar e enquanto tricotava:
- Breakfast at Tiffany's
- Dial M for Murder
- Vertigo
- The Birds
O filme dirigido pelo Blake Edwards, com a Audrey Hepburn, me fez chorar, chorar. Quando vi que ele foi feito em 1961, fiquei impressionada com o fato de que eu e o filme temos a mesma idade! Quando Hepburn tomava café e comia uma pastry vestida de preto em frente da Tiffany & Co, eu nascia!
Adoro Vertigo, que é o meu segundo Hitchcock favorito [o primeiro é Rear Window], por causa da beleza e carisma da Kim Novak e por causa de San Francisco, que é praticamente o cenário do filme. Alguns lugares eu reconheço - não está igualzinho a hoje, mas dá pra reconhecer. Imagina uma San Francisco sem aquele monte de carros e com lugares de sobra pra estacionar? Só mesmo num filme e de 1958!
The Birds é interessante pra mim, pois além da história, revejo as paisagens de Bodega Bay - que está bem diferente hoje. Sem falar que algumas cenas de Bodega Bay foram mesmo feitas em Bodega, que é outra cidade ao lado e afastada da costa. Eu não canso de rever esses filmes do Hitchcock!
Fer Guimaraes Rosa - May 11, 2004 09:50 AMAlguns filmes de 1980 que são tão "véios" quanto eu:
Airplane (Apertem os cintos, o piloto sumiu)
Gigolô Americano (American Gigolo)
Asa Branca
Lagoa Azul (Blue Lagoon)
The Blues Brothers
Brubaker
Clube dos Pilantras (Caddyshack)
Vestida para Matar (Dressed to Kill)
O Homem Elefante (The Elephant Man)
Fama (Fame)
Flash Gordon
Os Deuses Devem Estar Loucos (The Gods Must be Crazy)
Idade da Terra
Queridinhas (Little Darling)
Com certeza, os filmes que "nasceram" junto com você são muito mais elegantes do que os que "nasceram" junto comigo... ;o)
Fer, também gosto muito de vertigo. aquele coque no cabelo da kim novak é uma graça! queria ter o cabelo lisinho pra conseguir fazer...
Há muito tempo que não vejo os filmes dele, os últimos foram refilmagens, mas realmente ele foi um mestre ;-)