Comigo é tudo aqui & agora. Eu não poupo, não economizo, não sou do tipo frugal. Se tem gostosuras, eu como tudo. Se tem bebidinhas, eu bebo todas. Sabonetes cheirosos e caros vão pro uso. Perfumes são espirrados aos montes, sem moderação. Roupas compradas hoje são usadas hoje mesmo, ou o mais tardar amanhã. Sapatos são gastos conforme a vontade e a necessidade. As frutas são devoradas, coisas novas e diferentes compradas, o dinheiro gasto, não consigo passar vontade.
Eu sou assim esganada, não guardo dinheiro, não guardo nada, todas as roupas que eu tenho são para serem usadas, não tenho nada especial reservado numa caixinha dourada, minhas bijous vagabundas são guardadas em latinhas de pastilhas, não tenho ouro, nem prata, nem roupas de seda. Como e bebo até passar a vontade, faço as coisas que quero fazer, mesmo quando uma vozinha me aconselha o contrário. Sou espontânea e impetuosa. Adoro comprar e dar presentes. Choro na hora que o choro borbulha, escandalosamente, não importa onde eu esteja. Rio na hora que o riso explode, posso estar onde for. Passo vergonhas monstruosas por causa disso, mas nem penso em tentar me controlar. Não dá.
Quando olho para a vida de outras pessoas, com tudo controlado, poupança no banco, vida organizada, tudo meticulosamente planejado, me sinto um ser selvagem, que só se preocupa em satisfazer as necessidades básicas, sem pensar muito no depois. Na verdade, nem é tanto assim, mas é quase.
Fer Guimaraes Rosa - June 24, 2004 09:08 AMSempre acho que as pessoas controladas olham para nós procurando saber o que nos move. Mas prefiro ser assim, selvagem, e ser feliz. Claro que não tenho um puto, nem sou magrinha, mas sou feliz.
Quem me dera, Fezoca darling, poder comer até saciar minha fome monumental e continuar com silhueta similar a sua! Este comment é em homenagem a:
- lambisgóia da raia 1, que deve estar morrendo de inveja dos teus biquínes;
- à boa Interview, que continua pondo no chinelo todas as publicações do gênero;
- Patsy & Edwina darlings, que também sonhavam em sair na Interview e nunca sabiam quando parar de comer e beber;
- a nós, moças simples, que gostam de aproveitar a vida. :-)
A descrição que você deu não me pareceu de um ser selvagem, mas de uma pessoa feliz.
Mas comprar coisas pra guardar eu realmente não entendo. Se eu compro uma roupa e não uso, fico achando que joguei dinheiro fora. Mas também nào sou mais como era quando criança, que já saía da loja calçando os sapatos novos e levando os velhos na caixa. ;)
engraçado, eu pensava que você era exatamente assim, organizada, mediana. porque eu sou totalmente o contrário, não consigo controlar fome, dinheiro, choro, riso, etc roupa nova é coisa de louco, uso umas 3 vezes seguidas, aquela coisa!
mas que bom saber que não estou sozinho, aliás, não estamos sozinhos!
Pois é, Fer... essa também sou eu. Meu marido vive reclamando da minha mania de usar a roupa nova assim que compro..