Eu fico um pouco constrangida quando percebo que o meu papo está monográfico, restrito à um só assunto. Mas como não tenho mesmo pretensões intelectuais e todo mundo já está careca de saber que meu Guimarães Rosa é fajuto, posso me dar ao luxo de escrever, sem estilo e sem vergonha, só sobre gatos ou sobre tomates ou sobre echarpes de tricô ou sobre nada!
Outro dia, explicando para a amiga de uma amiga o que eu tanto escrevia no meu blog, eu disse "eu escrevo sobre nada. meu blog é o Seinfeld dos blogs". Como já disse o velho Zimmerman, se você não tem nada, não tem nada pra perder..... E assim vão passando-se os anos e vou acumulando um monte de nada trivial registrado nos arquivos.
Nessa onda de escrever sobre gatos, como vou deixar registrar que o Roux está fascinado pela privada e que fica com a cara dentro do vaso, apreciando a descarga e a água girando, girando? E que dá botes no meu cabelo de medusa? E que nos acorda às seis da manhã pra conversar? E que dá beijinhos? E que rouba a comida do Misty? E como vou deixar de registrar o fato de que o Misty anda 'misbehaving' , subindo nas mesas e tal? E que está 'de mal' comigo? E que dorme com um olho aberto? O assunto gato é 'trendy', vai e volta. E agora está efervescente por um bom motivo.
Fer Guimaraes Rosa - July 27, 2004 09:42 AMMeu sonho de consumo eh um Seinfeld dos gatos na TV. Juro. Um programa so com os gatos interagindo, brincando e se sacaneando uns aos outros. Mas nao muito, claro. Gatos nova-iorquinos.
Dorme com um olho aberto? HAHAHA! Que maravilha.
Fer... lembre-se que o trivial e o cotidiano sempre foram temas e inspiração para as melhores poesias e prosas... Pense, também, que sua "falta de estilo" pode ser justamente seu melhor e mais refinado estilo e que falar sobre nada é sempre, sempre mesmo, falar sobre alguma coisa. Falar sobre gatos, então, não é a primeira blogueira que leio que ama falar dos felinos.. A Cora, jornalista do O Globo, vive falando no seu INTERNETC sobre seus "gatonildos", e até mantém um fotologo só para eles. Eu adoro ler o blog da Cora e suas histórias gatídicas...
Beijinhos,
Elisa
mme seinfeld, eh por isto que eu volto! adoro seus nadas com carinho.
beijo,
Na minha modesta opinião, dona Fer, o legal mesmo é escrever sobre nada. By the way, também fico toda reticente.... vc sabe como é né... E sou vítima de um passado sem fim, feito uma véia coroca, o que me faz escrever sobre a infância forevis. Pois é, mas vc sabe que meu gato americano (o GS diz que o gato é dele, mas o próprio bicho já me elegeu, fazer o quê) também tem essa mania de ficar fascinado com o toillet? E quando eu entro no banho dá uns miados angustiados e chega a dar umas patadinhas nas pernas? Gato tem problema com água e quer que a gente tenha também :-)
Pois eu gostei dos seus "papinhos de sempre", aqui na página inicial pelo menos(recém-chegada, entende?). Vc descreve o cotidiano de uma forma leve, viva, interessante: quase dá para sentir o aroma e o sabor das suas comidinhas!