Eu adoro escrever. Mas ao mesmo tempo odeio escrever, porque nem sempre escrevo como quero, como gosto, da maneira que considero perfeita. Invejo os bons escribas. Invejo os criadores de histórias, pois eu não sei escrever ficção. Só sei relatar o que vi ou vivi. E acho isso péssimo. Minha escrita é fotográfica, polaróide sem retoques.
Lembro de uma redação que escrevi no primário e que arrancou elogios e ganhou uma nota alta. Foi uma surpresa, pois na redação eu simplesmente relatava um sonho. Não foi inventado, foi realmente sonhado. Qual a graça de ganhar um dez só porque você contou um sonho? Desde então foi sempre assim.
Fer Guimaraes Rosa - August 3, 2004 09:40 AMFer, se vc fizesse idéia do quanto eu gosto do que vc escreve... eu acho que tudo o que vc escreve é PERFEIÇÃO, Nega!
Mesmo qdo não comento todos os posts, fique certa de que leio tudo, tudo, tudo.
Beijocas saudosas.
O que seria de David Hokney ou Lucien Freud se todos gostassem de Kandinsky ou Pollock? Você pode dizer que ser um pintor abstrato é melhor ou pior que um retratista ou naturalista?
Adoro o que você escreve e a maneira como faz. Deixa de bobagem!
Fer, sabia que eu também estava pensando nisso um dia desses?
Eu também não gosto da maneira como escrevo, não acho que eu escreva tão bem assim, porém tem gente que gosta, acha divertido, entre outras coisas. É sempre assim!
Eu, por exemplo, ADORO o jeito como você (d)escreve aqui no blogue os fatos do cotidiano e isso já vem de longa data (do ano 2000, acho... com a Gertrudes, hehehe), você sabe. Você é tão natural que eu poderia passar horas a fio lendo, sem me cansar.
E falo sério! :-)
Beijos.