Na lojona de móveis usados da L Street vê-se muitos daqueles malões que se usava pra viajar no tempo das diligências. Eles são gigantes, pesadíssimos e tem mil e um compartimentos. O viajante levava as roupas penduradas em cabides, os acessórios enfiados em gavetinhas, os sapatos em nichos especiais. Aquilo era um perfeito armário ambulante. Como se carregava aquilo já é outra história....
Hoje temos as levíssimas malas de material sintético, equipadas com rodinhas, alças ajustáveis, tudo pra facilitar, já que viajamos socados em aviões apertados e lotados.
Eu particularmente ODEIO malas.
Como eu vou colocar tudo o que necessito num espaço tão limitado? O que levar? Está frio? Está quente? Chove aí? E os sapatos? E as coisinhas de banheiro? Bijous, perfumes, quantas saias? pijamas, peloamordedeus não esquece das calcinhas! e das meias!!!
Arrumar mala é um porre...... Como eu vou saber o que vou querer usar? E como decidir se levo esta ou aquela peça. Sempre vai ficar faltando algo ou sobrando algo. Vou certamente passar frio. E vou carregar peso extra. Não adianta, é uma praga.
Fer Guimaraes Rosa - September 5, 2004 10:58 AME o pior, Fezoca, é que mesmo viajando toda semana eu continuo com essas mesmas dificuldades. Grrrrr!! ODEIO fazer malas!
Boa viagem pra vc, baby!
Ai, Fer, sei bem como é isso! Tenho conseguido melhor com o poder do cartão de crédito. Eu penso, qualquer emergência ele entra em ação, assim consigo diminuir um pouco do peso extra ;)
fer, é sempre uma novela quando eu vou arrumar mala. faço uma seleção e coloco em cima da cama. e, na hora de colocar as roupas na mala, faço mais uma edição. mas é sempre um caos. milagrosamente e até hoje não sei como, eu passei 40 dias na europa no final do ano passado, e levei APENAS 17 kg, em uma mala. e uma mochila nas costas, só. não precisei de nada que não tivesse levado. consegui o milagre uma vez, espero continuar assim, mas acho difíííícillll!
beijo