Um lindo dia de sol e me animei para ir nadar, já esperando aquele choque térmico entre o vestiário e a água. Não foi tão ruim quanto eu imaginava. Entrei na raia três que estava vazia. Eu não ousaria cometer essa audácia se a piscina estivesse cheia. Braçadas, braçadas, braçadas, bofes de fora, determinação, braçadas, braçadas, braçadas, paro e vejo do outro lado da piscina um cara entrando na minha raia. Pareço ser uma pessoal totalmente anti-social, mas é incontrolável, nessas horas não consigo evitar pensamentos como "oh, não, esse chatonildo vai entrar bem na MINHA raia?". Eu não sou uma pessoa de grupo, turma, time. Gosto de fazer tudo na minha, sem ter que me entrosar com ninguém. Infelizmente no mundo dos esportes, isso é uma tarefa difícil - e talvez por isso eu não seja o tipo esportivo.
Bom, o cara entrou na minha raia e já começou o plano de enturmação. Sabe aquele tipo "hey ho let's go!" que deve ter sido ou poderia ter sido um cheer leader na juventude? Pois esse é o Paul, que entrou na água e já começou a montar o time dele comigo, me esperando para iniciar um novo set, fazendo comentários motivadores sobre o meu desempenho, contando raias, puxando papo em todas as tomadas de fôlego. Eu fui logo avisando "you don't need to wait for me if you don't want to. i don't wanna hold you up..". Mas não adiantou. Ele continuou me esperando alegre, sorridente e pronto pra elogiar meu desempenho e me incentivar no novo set. Eu vou com a onda nesses casos, mas eu não gosto. Sou individualista, gosto de fazer as coisas sozinha, não gosto de torcida, nem de fazer parte de times. Não gosto de socializar quando estou nadando, especialmente com pessoas que eu nem conheço. É como o famoso papo de fila, mas esse tema é história pra outro post.
Fer Guimaraes Rosa - October 21, 2004 12:45 PMFer, eu gosto da companhia de pessoas - pessoas que conheco. Uma vez, na fila da Caixa Economica, a garota atras de mim fez um comentario bem pertinente, e eu respondi. Vixe, foi o bastante pra ela comecar um interrogatorio. Enfim, quando eu disse, respondendo a uma pergunta, que nao tinha "cartao do cidadao" ela insistiu que deveria ter, que era otimo. Falei que nao me servia, nao morava naquela cidade. Ela disse que valia no Brasil inteiro. Olhei bem pra ela e disse que nao morava no Brasil. Ela: "ah, mas entao ta, voce e elite", e nao falou mais nada. Que sufoco!
Querida Tereza! somos do mesmo time, mas nao jogamos juntas! odeio comer com estranhos, todo mundo vendo voce tentar se desvencilhar do fio de carne no dente, espirrando suco, babando sem querer, com um naco de comida no canto da boca.. ahhhhhhhhhhh!!!!!!!!!
Tambem nao gosto muito de fazer comprar em grupo, porque voce nem sempre consegue olhar o que quer com calma e tempo e pra uma libriana indecisa como eu, fazer compras na pressa eh problematico. Trabalho em grupo era um horror, porque no meu caso sempre tinha UMA pessoa que trabalhava comigo e os outros so encostavam e xupinhavam... que raiva!
Sol, surfar com tipos cheer leaders deve ser um pontapeh no saco.... Mas voce ja reparou que sorriso amarelo nao funciona muito bem nesses casos? A unica solucao eh aturar ou se mandar... :-)
Beijaoooo!
Eu passo isso quando estou surfando, gosto de ficar ali quietinha esperando as ondas. Mas vira em mexe vem um ser desse espírito "hey, ho, let's go" que você descreveu. Solto meu sorriso amarelo, vou fazer o que? Tento não dar um ar de chata, mas também não prossigo a conversa não... Viro monossilábica. Mas sabe a pessoa, a tagarela que sou! hehehehe....
Beijo grande
Eu também sou assim e pelo visto nao sou a unica. Individualista ao ponto de comer sozinha todo dia porque nao gosto de almoçar com colegas de trabalho. Detesto fazer compras com alguém, detesto ir a piscina com outra pessoa e sempre detestei, desde meus tempos de escola, fazer trabalho em grupo. Mesmo um blog "cheio de gente" demais me cansa, pode acreditar. Até agora conheci poucas pessoas que assumiram ser assim em publico. Mas é uma qualidade que eu adoro.
Wagner e Lys, bloco do eu sozinho pra nos! beijos!:-)
Gianni, nao gosto de generalizar, porque as vezes conversa de fila eh boa. Mas geralmente, pra mim, eh sempre um peh no saco. Deve ser as filas que eu frequento.. hohoho! Beijao!
Sou meio assim também. Gosto de ficar na minha, com os meus pensamentos e os chatonildos(as) são terríveis! ... mas uma vez me surpreendi numa fila de banco para fazer um concurso. A fila era enorme, e havia duas garotas tão legais e o papo estava tão bom que o tempo passou e nem nos demos conta. No final, quase na boca do caixa ainda deu tempo de trocar dicas de apostilas, e desejar boa sorte uns aos outros. Pena que nem sempre é assim, e temos que aguentar os chatonildos(as) que não tem simancol, né? Abraços!!!
Fer, lendo os seus posts aqui, noto que a gente tem várias coisas em comum. Eu também sou bastante INDIVIDUALISTA - do jeito que você narrou. Nesse caso, acho que a gente poderia formar um time, sim (há, há, há...)
Oi Fer!
gostei de ler este post!
Sabe de uma? Eu chamo a minha irma predileta de Fer, entao vc ja tem um ponto a seu favor comigo!!
Sou Ana e me desculpe desde ja. Invadi a sua raia porque achei seu blog muito bom :-)
Eu tambem sou um pouco individualista. Estou fazendo um curso de alemao e sabe aqueles exercicios pra fazer em grupo... ai e um porre!!! tendo fugir, mas nao tem jeito, ai vou levando :-)
Queria colocar um link do seu blog no meu blog. Vc permite??
Abracao
Ana
http://www.anakatze.blogspot.com/
fer, e você ficou amiga do moço? :P
o que significa "hold you up"?
beijo