Certas pessoas são mesmo muito barbeiras no trânsito? Jesus Cristo, tem dias que meu sangue ferve, que eu fico irritada até o centro da medula. Como pode numa four-way stop [onde quem chega primeiro, passa primeiro] uma imbecil fechar o cruzamento com sua jamanta-jeep simplesmente para esperar uma vaga para estacionar na frente do banco? Hellow, demência? Estamos em downtown, Davis, não em Tóquio, Japão! Podemos nos dar ao luxo de dar uma volta no quarteirão ou estacionar a meio metro de distância do nosso banco e CAMINHAR cinquenta passos! Fiquei tão puta com essa cena, que meti a mão na buzina e berrei "IDIOTA!". Me estressei toda, mas não é pra menos? Uma pessoa bloquear todo o trânsito para esperar uma vaga miserável, sendo que há uma vaga a cada metro nesta cidade?
Fiquei tão irritada, que me pus a pensar em todos os energumenos que não dão sinal quando vão virar uma rua ou trocar de pista, que brecam derepente ou aparecem do nada na sua frente, fazendo com que você também tenha que brecar e quebre suas cerâmicas que estavam no banco da frente do seu carro, ou os bestas que dirigem abaixo do limite de velocidade, ou os que ficam na pista da esquerda numa velocidade ridícula e não dão passagem, obrigando você a ultrapassá-los pela direita, e aqueles tontos que dirigem no meio da pista, ou os que estacionam ocupando duas vagas, e por aí vamos, listando as barbaridades. Eu fico sempre bravíssima, buzino, berro e penso "com QUEM essa gente aprendeu a dirigir? com o POMBO?"
Fer Guimaraes Rosa - October 25, 2004 09:28 AMGuto, eu tbm lembro daquele desenho do pateta. Tem motorista que fica agressivo e outros ficam mongas, so fazem burradas... Infelizmente, sem uma educacao equilibrada [saber que correr demais ou ficar a zero por hora atrapalhando a transito sao coisas ERRADAS!], a situacao so tende mesmo piorar. Que bom que pra quem mora em cidades grandes tem a opcao do metro, neh? Beijao!
Oi Fer. Sabe, ando dirigindo muito pouco, uso mais o metrô. Falta de condiçõe físicas e falta de paciência. Aqui é assim, como você comentou daí. Bem, acho que na maior parte do mundo é assim. Sempre lembro daquele desenho antigo da Disney, em que o Pateta, cidadão doce e gentil, se transforma no 'animal do volante', rei das barbeiragens e tudo mais. Eu, também, adoro dirigir e depois que fiz umas horas de direção defensiva na pista da Pirelli em 1997, passei a adorar mais ainda dirigir. Mas definitivamente não dá para sentir prazer em dirigir ultimamente. Não em São Paulo. Todos os ônibus acham que só existem eles e usam duas faixas para rodar. Mas em uma via onde só existem duas faixas, como fazem os carros? Isso que o seu irmão falou é certo, imagina tudo isso em alta velocidade. è por isso que ocorrem tantos acidentes em Sampa.
Mas você não é estressada, não!
beijos,
Tereza, ahhhhhh, os malditos pipocudos!!!!!!!! Ate nisso somos iguais! Isso eh outro big estresse pra mim.. ;-)
Lys, eu ja DETESTO dirigir, entao ja viu, neh?
Wagner,sem carro nao somos gente aqui na California....
Carlito, eu VI o HORROR daquelas estradas..... CUIDADO, hein?
Mary, :-)
bjus,
Fer
Fernanda,
Agora imagina acontecer tudo isto em altavelocidade indo para SP pela Bandeirantes ou Anhanguera, é uma loucura....
Beijos,
Carlos Mano
Não que eu seja (ou tenha sido) um exímio motorista, mas coisas como as que você descreveu sempre me irritaram ao extremo.
Em todo caso, resolvi meu problema: não tenho mais carro. Que alívio!
Mas sei que nem todo mundo pode se dar a esse "luxo"...
Considere-se convidada, Fer. E digo mais: os taxis daqui são umas coisas. Todos carros novíssimos Volvo, com computador de bordo e o escambau. Bem legal.
Ah, deixa eu corrigir: no meu primeiro comentário, segunda linha, onde está: "Aqui, a maioria dos motoristas são...", por favor leia "a maioria dos motoristas é".. THANX. :c///
Fer,
Eu não tenho paciência para NADA, então cada viagem de casa ao trabalho, sempre num engarrafamento medonho, me deixa louca. Xingo meio mundo (dentro do carro, com os vidros fechados, claro!), principalmente os bossais que acham que são donos da pista da esquerda e podem se arrastar ali feitos lesmas. O pior de tudo é que eu adoro dirigir...
Querida
Tudo verdade!
E vc decididamente não é estressadinha, vc é como sua voz é:-)
Olhe, bem rapidinho: Tõ no médico, na sala do oculista. depois lhe conto.
Olhe, hoje é aniversário do seu fã: o FDR!
Um beijo bem grandão.
Eu nao tenho mais paciência em trânsito. Em geral, desde que encontro um lugarzinho pra estacionar perto do metro pàeo e deixo o carro. O povo tem cara de ser educadinho mas entra num carro, começa a dirigir e esquece logo que vive em sociedade; é como as pessoas que comem pipoca, fazendo barulho, dentro do cinema. Que odio !
Disclaimer: antes que haja qualquer mal entendido, quero avisar: estou falando dos motoristas com quem convivo, no lugar onde eu moro, que acontece ser na California. Mas ja passei por esses estresses em outros lugares... barbeiragens nao sao exclusividade dos californianos ou americanos. No Canada tinha tipos piores e em Piracicaba, onde morei uns anos, esse negocio de querer parar na frente da loja/banco, era a mesmissima coisa. Entao nao estou crucificando os californianos, mas os maus motoristas! :-)))
thanks!
Stella, o problema eh que o mundo esta cheio de gente espaçosa, que parece que nao tem as boas maneiras para um minimo de convivio social. Eh so se tocar que ha outras pessoas digirindo nas ruas [mesmo em Davis, CA] e nao so eles.... :-) Beijao!
Mary, se a Suecia eh pior que aqui, qdo eu for visita-la vou andar so de taxi... :-)
beijao!
Querida fer,
Eu sei que o transito tira as pessoas do sério , aqui em São Paulo, o aviso é; de não responder porque a pessoa pode estar armada.
Mas não deixa de ser um exemplo ( extremo ) da dificuldade que é de viver com os outros.
Veja ois Americanos e o resto do mundo.
Beijo Stella
Fer, quando vim morar na Suécia, em 2001, achava que sabia dirigir muito bem. Aqui, a maioria dos motoristas são como esses que você descreveu no segundo parágrafo, meio energúmenos, meio imbecis -e você precisa vê-los estacionando o carro! Que comédia! Baliza? No, sir. Mas depois que minha carteira brasileira não valia mais, fui obrigada a entrar na escolinha pra tirar carteira sueca. Foi o que fiz há quase dois anos e te digo uma coisa: acho que fiquei meio monga como os suecos, se bem que o trânsito daqui é algo especial, totalmente diferente do brasileiro e, claro, do californiano. Minha sogra morou aí (meu namorado nasceu aí) e ela, que é sueca da gema, até hoje reclama dos motoristas suecos. Hohoho. É melhor você tomar um valium antes de vir visitar a (ou dirigir na) Suécia. :c) Beijocas.