rain, rain, go away come again some other day we want to go outside and play come again some other day
Desde ontem que chove. E é chuva de fazer barulho no telhado. Nada de piscina pra mim, que ainda não assimilei a idéia de que nadar não tem nada a ver com o clima, se está chovendo, nublado, relampejando, o escambau. Ontem, parei no sinal da esquina da 5th com a B street e vi um pedacinho da minha piscina enquanto esperava o sinal abrir. Chovia e eu vi nadadores dando braçadas vigorosas, espirrando água da piscina que se confundia com a água da chuva. Me senti a pessoa mais indisciplinada e enroladora da história da humanidade. Me senti pufa, relaxada, preguiçosa, rainha das desculpinhas, uma sedentária recorrente, uma folgada sem força de vontade.
Hoje continua chovendo e você acha que eu vou nadar?. A culpa já passou, prometi repensar meus valores a admiti que nadar nos dias de sol já é uma grande façanha, uma vitória, uma conquista para mim!
Estamos em casa por causa de outro feriado cívico. É Veteran's Day. E é também aniversário do meu querido amigo Guto. Se tivéssemos um feriado artistico neste onze de novembro, algo como Pollock's Day ou Andy Warhol's Day ou mesmo Woody Allen's Day, combinaria mais com a personalidade do Guto. Dia do Veterano não tem muito a ver, né? Mas vou fingir que o feriado é em homenagem a ele! [pisc!]
Só pra constar, fui acordada num feriado chuvoso e frio às seis da manhã por dois gatos mimados. Eles querem comer e isto basta. Fazem todas as estripulias e barulheiras possíveis, sobem em cima de você e te pisoteiam nos lugares mais sensíveis, miam na sua cara, espateiam portas e janelas, derrubam coisas, aprontam todas, pois quando um gato quer comer, um gato quer comer e você faça o favor de levantar esse corpo mole imediatamente e servir o atum para os madames.... Donos de gatos, escravos.... Estamos perdidos!
Fer Guimaraes Rosa - November 11, 2004 11:08 AMTereza, aqui o pote de comida fica cheio 24/7, mas eh a comida seca. essa miacao matinal eh pra ganhar a comida de lata, a especial, molhada! afe! :-)
Mina, quem sabe nao teremos um encontro em NY inves de um em SF! Uma pena que nao deu tempo pra nada, mas eu entendo, pois ja estive na sua situacao muitas vezes.
Eliane, acho que todos os gatos sao assim, sempre foram. deve ser resquicito inconsciente do passado de Deus que eles tiveram! :-)
beijao!
"...pois quando um gato quer comer, um gato quer comer..." Então, é assim no mundo todo? Eu achava que só o meu Karloff era tão temperamental...
Oi, Fer, chove aqui tbém - e vc acha que eu fui me matricular no Curves local (solucao de emergência até janeiro, quando começa o curso de Pilates que estou afinzona de fazer)? Estive na Califórnia semana passada - e não choveu uma gotinha, eh, eh! Desembarcamos sexta à noite em Palo Alto pra cairmos fora domingo às 4 de la matina de volta a NY. O GS tinha que participar de um congresso blogueiro na universidade de Standford e eu fui junto pra ver como são essas coisas. Chato foi andar por aí e não ter nenhum tempinho pra tentar um contato com vc. Fica pra próxima! :-D
Que é escravidao, é, viu? Porisso que eu so vivo enchendo a gamela do nosso gato. Ele deve comer além do que precisa mas nao me acorda mais. Hoje comprei duas daquelas portinhas pra botar na porta e ele poder sair e entrar quando quiser, sem miar tanto. Tem quem durma com um gato miando? É a mesma coisa que uma criança de 1 ano, se nao for mais exigente :o)
Fer, eu também nao vou pra piscina dia de chuva nem a pau. Mas adoooooro chuvadas grossas assim!
Ana! O Aby ganhou.. afe! Acho que o ideal seria voce ter o Misty e eu ter o Aby! :-) Se eu fecho a porta do quarto eles miam e BATEM na porta.... nao dah.....
Nissia, que bom reve-la. Vai abrir outro blog?
Leila, nao fui nadar mas fui pra Sac debaixo daquele temporal... ugh!
Guto, o Otto esta amadurecendo...!! ;-)
Marcia, as vezes eh divertido, outras vezes eh apenas irritante! :-)
Ricky, voce eh um cara audaz! :-)
Beijaooo!
Imagina como eu sinto acordando às 6 da manhã para ir para a academia, o verdadeiro senhor da determinação!
Fer,
Não são apenas os gatos que acordam seus donos pra comer. Tenho dois cachorros que acordam pontualmente às 6:30 e vão no meu quarto lamber minha cara, sobem na minha cama, pulam, lambem de novo, agora nos olhos, depois ficam brincando de se engalfinhar, até que eu me rendo e me levanto. Mas eu amo muito tudo isso...
bjs
Márcia
Oi Fer...
Nossa que honraria, ser comparado o 11nov ao "Pollock's Day ou Andy Warhol's Day ou mesmo Woody Allen's Day". Poxa vida, seria o "Guto's Day", hehehe!!! Super Chic!! Bondade sua!
Muitíssimo obrigado pelo e-card e pelas mensagens, adorei. Você é mesmo uma grande amiga,muitíssimo querida, daquelas que muito nos fazem querer continuar sempre na batalha.
Aqui, também, choveu hoje. De madrugada e depois a tarde toda. Muitas quedas de árvores. São Paulo é refém de suas árvores, o que é uma pena.
Hoje o Otto não ficou na chuva para meu espanto, depois de um dilúvio, ele estava sequinho. Parece mentira, hehehe.
Muitos beijos,
Fer, nadar na chuva é até gostoso, se for numa temperatura mais quente e a água estiver morninha. Mas no frio que está fazendo hoje aqui, eu não nadaria nem que me pagassem. Fique em casa bem aconchegada!
Oi Fer querida! Estou sumida mas tantas coisas aconteceram. Meu blog faliu, mudei de emprego e etc...mas adoro estar aqui. E você sempre interessante. Sempre.
ha ha ha !!! Eu sou a escrava Isaura entao ! O bicho acordou hoje às 4h30 da manha. Às vezes nem comida adianta, ele quer que eu levante da cama e fique acordada. Ao menos os seus podem se divertir entre eles. Mas Fer eu tenho uma curiosidade, como você mora em casa, se você fecha a porta do quarto eles miam muito ? Eu tenho medo da vizinhança, estou traumatizada ! Beijocas