Esta é a reclamação de todos os infelizes que estão amarrados na rotina dos serviços de casa. Quem não pode ou não quer deixar outros arrumarem a sua bagunça e sujeira, tem que enfrentar o trabalho que nunca tem fim.
Louça lavada não permanece limpa, a não ser que você não coma nem beba nunca em casa. Roupa limpa não dura, a não ser que você passe o dia pelado debaixo das cobertas da cama ou se fazendo de Tarzan/Jane pela casa. Contas pagas se metamorfoseiam em contas novas, letras vermelhas brilhantes piscando "pague-me até o dia 30!". Comida na geladeira não dura - ou é devorada ou apodrece. Móveis criam poeira, banheiros crescem mofo, roupas limpas não se auto-penduram no armário, os gatos dobram o tapete quando o Wanderley deles está sujo, mas não pegam a pázinha e a vassourinha para limpar, o estoque de comida não se renova automáticamente na despensa, grama não encolhe, mato não pára de crescer, a casa do ano 2004 ainda não é a dos Jetsons e não temos empregadas-robôs.
Não existe solução para esse novelo infinito de trabalheira chata. O jeito é pegar leve, ir fazendo o que dá, um pouco por dia, enquanto bota pra rolar um jazz na vitrola.
Fer Guimaraes Rosa - December 1, 2004 09:31 AMLeni, such is life... voce tem tres opcoes: nao sujar, limpar voce mesma ou pagar alguem pra limpar por voce! :-)
Ahhh, nao!!! Eu estava tao feliz - tinha acabado de lavar uma montoeira de louca e outro monte de roupas. Ai' voce foi me lembrar o quanto breve essa limpeza vai durar...
O jeito e' deixar essas coisas para quando se esta' de bom humor. Isso e', se se aguentar morar em uma zona! :-)
Que bom ter alguém que escreve com tanta alma sobre o trabalho doméstico! Merecia um livro inteiro. :-D
Stella e Ines, e o pior de tudo eh saber que somos nos mesmos que geramos esse universo caotico de pratos sujos e a necessidade da ordem. vamos la, lerêlerê.... :-) beijao!!
Fer, nunca traduziu tão bem o que eu queria falar a tempos. E o pior é que se acumulamos, fica mais difícil de fazer.
Como diz a minha sogra "não se pode terminar nunca"...
A gente vai levando... A gente vai levando...
Baci, IG
eu tenho esse mesmo ânimo em relação às coisas de casa. é um trabalho que simplesmente não rende. veja: um pedreiro levanta uma parede. pronto, a parede está lá. e vai ficar lá.
a gente lava o prato. o prato suja. a gente lava de novo. o prato suja. a gente lava de novo. o prato suja. a gente surta, quebra o prato e ainda tem que varrer os cacos.
uma vez me disseram que o serviço de casa se espelhava na ordem e no caos do universo.
achei isso legal.
meu universo é caótico por natureza.
e lá vai mais um prato sujo para a pia.