Eu vivo imersa no mundo dos musicais, mulheres glamourosas dos anos trinta com seus vestidos longos de cetim, homens de fraque e cartola, sorrisos colgate, tudo lindo, final feliz. De repente entro no mundo de Amores Perros e fiquei rígida! Assisti ao filme mexicano tensa do inicio ao fim. Chorei, chorei. Avançava as cenas com os cachorros. Que filme! Perdi até o sono, fiquei abalada, arrasada, tremendo, dura. Quando vi os featurettes, me emocionei com o diretor Alejandro González Iñárritu, que primeiro reza, agradece, no final diz que vai sentir muita saudades de todos. Ele diz - só tenho uma palavra para descrever este filme: visceral. Concordei com ele. É a palavra perfeita.
Fer Guimaraes Rosa - January 31, 2005 09:16 AMMeg, ja aluguei 21 grams, chega hoje!!!!! :-)
Bia, lembro de voce sim. Obrigada, voce sempre diz coisas gentis. E que bom que agora posso te chamar de Bia e nao de nickname! :-)
Patricia, eu tambem nao esperava que o filme fosse tao forte! mas eh um forte bom, excelente!
Beijos para todas!
Oi Fer ...eu também fique chocada ...aluguei este filme num dia em que o médico me mandou ficar de cama imagina.... Mas é maravilhoso comecei a procurar tudo relacionado aos atores e diretor ...
Um beijão !!!!
Amores Perros e um dos melhores filmes que ja vi na vida. Ja 21 gramas nao achei tao bom. Gael e um otimo ator, veja outro filmes dele caso nao tenha visto.. ele realmente e excepcional.
Falando em excepcional.. este blog continua uma delicia de ler, venho aqui de vez em quando, leio varios posts de uma batelada so ;) Gosto mto do seu jeito leve de escrever ;)
Boa semana
Bia
( Aquela de NYC que tinha um blog no weblogger e vc nao conseguia entrar, lembra? rs)
E é mesmo.
Depois ele faria 21 grams.
E até agora fico boba, como se pode ser um cineasta assim, num tempo assim.
Amo, por isso, aquilo que já lhe falei: os atores que emprestam seu pretígio a grandes talentos que se não fossem assim *helped* demorariam a ser conhecidos.
É o caso de Sean Penn e Benicio dl Toro.
Eles sempre estão antenados com o que há de melhor.
Respeito aores que sabem escolher seus projetos, sabem escolher com quem trabalhar.
Btw, o caso de Hillay Swank (sp?) com Clint Eastwood.
beijos
Meguita.
E adoro essa sua fina percepção das coisas num filme, por isso disse uma vez que gosto muito quando a minha opinião coincide com a sua.