November 13, 2005

lições de vida que eu aprendo com os gatos

As atitudes do gato Misty com relação ao gato Roux muitas vezes me fazem lembrar das atitudes dos humanos. O gatonildão não tolera o gatonildinho, não quer ser amigo dele, não quer ficar perto, não quer dividir o espaço, esnoba o fulaninho, vira as costas pra ele e é visivelmente intolerante. Se o Roux chega perto, ele vai embora, sai do lugar onde estava. O que eu vejo acontecer o tempo todo é o Senhor Misty sempre irritado, se retirando, pra lá e prá cá, deixando o lugar quentinho, correndo e fugindo. E vejo o alegre Roux sempre instalado nos melhores lugares da casa, espalhado, confortável, triunfante e feliz. Perceberam?

Fer Guimaraes Rosa - November 13, 2005 11:11 AM
comments

Moral da história: os incomodados que se mudem! :-D



Mina - November 15, 2005 11:53 AM

E não fazemos assim também nos relacionamentos? Tem gente que ocupa todos os espaços disponíveis na vida dos outros. Por isso tantas separações e brigas. Sou mais os gatos, hehehe bjs



D. Afonso XX o Chato - November 15, 2005 04:55 AM

Pior é a minha 'dona do pedaço' aqui (e olha que foi a terceira a chegar): com ela é na porrada mesmo :D



Solange - November 13, 2005 03:01 PM

Pois Fer assim é a vida...às vezes por não gostar de alguém ou algo, a gente acaba se recolhendo, evitando lugares, pessoas. E isso é tudo que os indesejados querem, que o terreno fique liberado para que possam se espalhar à vontade. É um comportamento animal acho eu, visível até na vida virtual. É aquela coisa do animal dominante...Agora mudando de assunto, não adianta, acho que o Misty está fadado a continuar um gato solitário e deixar as farras para o gatonildo Roux :-) Beijocas.



Ana Lucia - November 13, 2005 12:29 PM

post a comment














Remember personal info?