Aterrisei no planeta terra às oito e meia da manhã. Mal consigo murmurar um bom dia para o urso alegre e camarada e quase chuto o gatonildinho feliz que dá um pulinho faceiro e agarra a minha perna pra dizer que está alegre de me ver. Manhãs assim são fodas. Fico amarga por horas e horas, como se estivesse puta da cara por estar de volta à este mundo injusto, cansativo e chato.
What a bore!
No sonho eu mudei de casa duas vezes. Senti tristeza porque meu endereço não era mais em Davis, mas o lugar era interessante. Na segunda casa eu descia umas escadas e saia de frente para um pequeno lago e um caminho de tijolinhos vermelhos que levava para um lindo bosque. Pensei que morar ali valia a pena, não somente pela casa, mas também pelo quintal.
Tenho muitos sonhos recorrentes, de mudanças, viagens, malas desfeitas ou refeitas, retornos para casas préviamente abandonadas com a máquina de lavar cheia de roupa suja e a geladeira cheia de comida. São sonhos que me irritam. Alguns - nem vou mencioná-los - me fazem acordar chorando. Mas há os sonhos com lugares onde nunca estive, lagos, florestas, caminhos de tijolinhos vermelhos e casas em endereços estranhos, onde invés de começar a arrumar e organizar mais uma vez todos os armários, vou sair para uma caminhada.
Fer Guimaraes Rosa - November 16, 2005 09:49 AMSeu humor matutino eh absolutamente a descricao do meu! Eu nao havia pensado que era consequencia de voltar dos bons sonhos, mas tah aih uma otima explicacao pro meu lado grumpy! Becitos in good mood!
Esse seu sonho é lindo mesmo e o seu texto é delicioso!
O pior sou eu que sonho coisas adúlteras com meu marido e fico de mal uma semana!!! hahahaha
Beijos oníricos
Bela
lendo teu post, lembrei que sonhei esta noite com gatos, para ser mais preciso, sete gatos caminhando num corredor estreito.
vou ali ler no livrinho o quê pode significar e pegar a dica para fazer uma fezinha...
Pô Fer nao ha de ser nada. Eu sonho sempre que viajo no Brasil que nao consigo voltar, que tento telefonar e nao consigo, etc, etc. Tenha uma boa quinta-feira :-)
tijolinhos faz me lembrar o feiticeiro de oz (n sei como se chama aí) esse sonho é bom com certeza, né n?