November 18, 2005

tem jeito?

No ano passado comprei um livro na fnac.com.br e foi tudo bem, compra processada, entregue, ponto final. Este ano fui coprar outro livro. Nada, nada, nada. Já são dez dias e o pedido não foi processado ainda, está lá parado e não sei qual é o motivo. Quando percebi a demora, uma semana atrás, comecei a maratona para me comunicar com a fnac.com.br. Vai lá no site e tenta achar uma seção de atendimento ao consumidor? Você conseguiu? Eu não. Tem lá um formulário para você entrar em contato com eles. Preenchi um formulário pedindo informação sobre o meu pedido parado e nunca recebi resposta. Toca entrar na seção de devoluções e cancelamentos, onde tem um e-mail e dois números de telefone. Estou ligando para esses números há três dias e eles tocam, tocam, tocam e nada! Mando uma mensagem para o tal e-mail de devoluções pedindo por favor para o meu pedido ser cancelado. Vinte e quatro horas depois, nada. Quarenta e oito horas depois, nada. Liguei na loja da Paulista pra pedir ajuda, me deram os dois números de telefones onde eu ligo, ligo, ligo e ninguém atende. Jesuscristo, o que fazer?? Já estou com dor de estômago de ódio e irritação. Hoje entrei no site do Procon e deixei uma mensagem explicando o meu caso com a maldita Fnac. Será que eles vão me responder? Será que o caso será resolvido? Será que isso tem jeito?

Como você cancela uma compra que obviamente está com algum problema se não há maneira de contactar o serviço de atendimento ao consumidor da loja???

Fnac.com.br - nunca mais vou comprar absolutamente NADA nessa loja!

Fer Guimaraes Rosa - November 18, 2005 10:45 AM
comments

fe,
voce tem um e-mail de contato?
vou tentar te pegar on-line no fimde pra te explicar t-u-d-i-n-h-o.
beijos!



Juliana - July 28, 2006 02:03 AM

Normalmente o Procon funciona (demora um pouco, mas funciona), já reclamei umas 3 vezes por lá. Outro lugar que funcionou comigo: o jornal Estado de SP, manda um e-mail para o sprec@estado.com.br e conta o ocorrido. Assim como a Beth falou, eles intermedeiam a conversa :o)



Yara - November 24, 2005 04:40 AM

fer, uma dica: reclame pra folha de são paulo - tem um canal de reclamações no caderno cotidiano, mesmo online. funciona. eles entram em contato com a loja e intermediam o causo. tive uns problemas parecidos e desde que passei a apelar pro jornal, funcionou. beijo.



beth viveiros - November 21, 2005 12:07 PM

Fer,
parece que a Fnac tem problemas mesmo. Eu nunca comprei nada via internet lá, só na Saraiva e no Submarino, mas um amigo meu comprou um livro caríssimo de fotos do Egito para dar para a namorada no aniversário. Pois, apesar da grande antecedência, o livro chegou quase dez dias depois do aniversário e adivinha... ele estava molhado, dentro da caixa, todo embalado, mas molhado. O coitado do meu amigo, teve mais um monte de problemas para conseguir a troca do livro, que acabou sendo feita na loja mesmo, aqui em Campinas. É mole? Nunca tinha visto uma coisa dessas.
Uia, consegui comentar aqui!



Claudia - November 21, 2005 04:17 AM

Nossa! Esse tipo de problema deixa qq um doente. E o tempo que se perde? E a raiva que se passa? Isso não tem preço, no sentido contrário ao da propaganda. Fer, escreve para a Defesa do Consumidor. Quem sabe? Mas o pior é que estamos vivendo num mundo cada vez mais desse jeito, de bips, gravações, impessoal, virtual, maluco! Socorro!
Fui. É minha primeira visita, mas volto. Bjs



Marilia Mota - November 19, 2005 06:39 AM

Putz!!! Fer, que coisa mais horrível. Nem sei o que te dizer. Eu nunca comprei nada na Fnac pela internet, só nas lojas, mesmo. Mas pela internet, uma loja que nunca deu problemas é o Submarino. Faz uns 4 anos que uso os serviços deles e nunca sai insatisfeito. Realmente eles agradam e sabem satisfazer o cliente. Boa sorte com seu problema. Se eu puder ajudar, é só falar.
Ótimo findi para vocês. beijos,



gutogalli - November 19, 2005 05:53 AM

Poxa Fer, que perrengue vc está passando com a Fnac heim?
Eu já fiz uma reclamação no Procon há uns dois anos atrás contra os serviços de uma clínica de fisioterapia. O Procon realmente me ligou de volta, mas o caso ficou por isso mesmo... O dono da clínica não foi contactado em nenhum momento e só ficou a minha reclamação registrada lá no Procon. Urghhh, que ódio!
Espero que vc tenha mais sorte do que eu.
Entretanto, acho que seria mais fácil vc pedir para alguém que mora em SP ir até um Fnac, explicar o seu problema e tentar resolver.
Já que vc não será mais cliente da Fnac, comece a comprar pela saraiva.com.br que não dá problema não.
Boa sorte e depois nos diga o que rolou com esta confusão toda. Foi bom saber que o Fnac tem um sistema falho.
Mil beijos



Solange A. - November 18, 2005 03:51 PM

Feeeeeeeeeeeer, que inferno, hein? Minha pergunta é: por que você, aí, comprou na fnac do Brasil?
beijo!



gabby - November 18, 2005 03:31 PM

post a comment














Remember personal info?