Chorar pelo gato, cachorro, cavalo, elefante, macaco, passarinho, foca, tartaruga, é coisa normalíssima pra mim. Não posso nem ver show de culinária onde os cozinheiros degolam o peixe ou cozinham o crustáceo vivo. É um mar de lagrimotas. Mas chorar por causa de uma planta ainda era coisa que eu não tinha experienciado. Foi um choque emocional que me partiu o coração ficar sabendo que os dois pessegueiros estavam morrendo, enfiados cada um num tambor de plástico, sem água e sem o menor cuidado, no estacionamento poeirento do Western Center. Eles tinham servido para um propósito de pesquisa e desde então estavam lá ao deus dará, resistindo e insistindo em continuarem verdes e vivos.
Ontem os pessegueiros foram bravamente resgatados, pra minha alegria e alivio. Joguei tanta água neles, que quase afoguei os pobres pés de prantas. Eles agora vão poder verdejar, florir e frutificar a vontade, um em cada canto do meu quintal.
Fer Guimaraes Rosa - May 7, 2006 07:46 PMBah Fer, então vc nem poderia ver um vídeo que dei uma olhada ontem sobre como eles matam os bichinhos para fazer casacos de pele. Uma maldade extrema. Uma coisa horrível .Eu me emocionei bastante, pois era terrível ver eles ainda vivos sendo massacrados por um ser humano... Terrível... E boa sorte com os pés de pêssego...
concordo com a Rosa, muita felicidade e sorte para você e para os pessegueiros.
Oi Fer!! Voltei!!
Lindo isso q vc fez. Eu tb sempre faço dessas. A última vez foi com uma ninhada de gatinhos que minha irmã achou torrando dentro de uma caixa no sol, depois de uma noite de chuva. Os coitadinhos não resistiram, mas pelo menos tentamos.
Um beijo grande pra vc!!
bless your little heart.
gente que resgata plantas merece felicidade e sorte extraordinárias.
um dia eu chorei por causa de uma violeta que morreu. e quando minha árvore da felicidade tem pulgões, me tira o sono. plantas tb têm sentimentos, oras! e agora você tem dois pessegueiros muito gratos!
PS: um dia preciso te contar como a minha gatinha q hj é linda meeess era feia, pequerrucha e sarnenta qdo veio pra casa ;)