Saindo do Embarcadero em San Francisco em direção à Washington Street, cruzamos uma praça e demos de cara com centenas dessas aves verdes, que parecem os papagaios brasileiros. Elas comiam as florezinhas rosas das árvores, berravam e voavam juntas. Uma visão e tanto. Foi difícil fotografá-las, mas se ampliar as fotos vai dar pra ver melhor. São aves tropicais, não são?
oi Fe!
aQUI no Rio, a parte o desenvolvimente urbano, até micos e sagüis vemos pelas ruas. Uma graça! :)
beijos
Puxa, Fer, num primeiro momento, achei que fossem esculturam, aí lendo e ampliando a foto, percebi que eram verdadeiras e lindas. Aqui em casa, aparecem muitos periquitos, que também são pequenos, verdes e barulhentos. Mas eu me divirto assistindo seus vôos e as brincadeiras entre eles. Agora, vou tentar fotografá-los. Saudades, do amigo daqui de Sampa. Beijos,
Parece que sim, que são aves tropicais.. e confesso que antes de ver a foto ampliada, pensei que não fossem de verdade. Ganha-se até a semana dessa maneira.
Aqui perto da minha casa deve ser o quartel-general das maritacas. São incontáveis. Fazem um barulho incrível conversando entre elas, principalmente de manhã.
Aqui em Sorocity tem um monte desses ai.
Eu adoro quando saio pra caminhar pela manhã e eles estão fazendo a maior algazarra.
Parecem um bando de crianças indo pra escola e tagarelando...rs
Beijos
Assim como a Marcia, eu também moro no meio da rota das maritacas (ou papagaios, não sei). Todo dia elas passam fazendo um barulho danado de manhã cedinho, e depois voltam, no fim da tarde. É lindo, às vezes ficam na árvore bem em frente à minha janela. Já tentei fotografar mas não consegui. Vou seguir tentando.
Fer, acho que são maritacas.
Elas sempre passam em frente à minha varanda de manhã cedo, em duplas, gritando. E passam no sentido contrário no fim do dia. Moro no 14º (corresp. 17º), então fico no meio do vôo delas. Lindas! Só não sabia que ela habitavam o hemisfério norte... Devem ser primas (as primas ricas... hehehe)
bj
Fer e Solange, que coincidência, ontem mesmo eu fiquei sabendo sobre esse documentário por uma amiga!!! Adorei as fotos, são lindinhos.
uia, fer! são papagaios!! em madri eu tb vi um bando de maritacas (papagaios pequenos)...achava que eram exclusividade dos brasileiros.
bj!
Fer, eu acho que são papagaios. Muito lindos!
Me lembrou dos tucanos que vinham todo o dia aqui no meu jardim comer os frutos de uma palmeira bem em frente às janelas dos quartos. Depois sumiram, mas espero que voltem! Se quiser dar uma espiada, o link é este. Beijos!
http://leavesgrass.blogspot.com/2006/09/toucans-in-my-garden.html
Fer, tem um documentário (lindo!) sobre um sem-teto que cuidava de um bando desses papagaios em São Francisco, The Wild Parrots of Telegraph Hill. (trailler aqui http://www.pelicanmedia.org/wild_parrots_trailer.html)
Tem um livro também um site sobre os papagaios aqui: http://www.markbittner.net/parrots_central.html