O feriado foi ontem, mas a folga é hoje. Nada mais justo! Embora aqui não se conjugue o verbo "folgar", vocês sabem. Ontem forcei uma parada de algumas horas no esquema do workaholic, que então bebeu limonada, comentou o filme do Michael Moore, comeu salada com pão, deu risada, conversou e até jogou bocha. Hoje, já voltou à rotina. Não seguimos o calendário que todos seguem. E não é minha culpa!
Fiz um errão na tricotagem da manta. Paralisei de horror! Tenho medo de desfazer as carreiras e arrumar o defeito. Ainda preciso comer muito feijão, até poder entrar pro clube das verdadeiras tricoteiras.
Fui até Sacramento, numa sexta-feira à tarde, véspera de feriado, porque queria olhar uma loja de "beads" que tem lá. Sacramento fica a apenas quinze minutos de carro daqui, se não tiver trânsito - o que é literalmente impossível numa sexta-feira à tarde, véspera de feriado. Na volta me atrapalhei na malha de freeways e peguei a estrada que vai pra Fresno! Me xinguei muito, mas esse é o preço que se paga por ser a rainha das invenções de moda.
As formigas voltaram e estão no meu banheiro. Eu estou com uma dor de cabeça que não passa. Não tem comida na geladeira. O dia vai ser quente de rachar. As lavandas estão secando. De miçanga em miçanga, colarezinhos coloridos vão surgindo. À noite, paisagem da lua por entre as árvores. De manhã, os raios de sol deitados no travesseiro. Hoje é uma segunda-feira que não conta, mas apesar disso, o esquema por aqui continua o mesmo.
Fer Guimaraes Rosa - July 5, 2004 12:52 PM
Menina, você também se perde de vez em quando, é??? Eu tô pegando a manha, mas se "caio" numa freeway que não conheço, começo a entrar em pânico!!! Tirando a 805, 163 (elas se cruzam aqui do lado de casa e vão no sentido norte-sul), 8 (leste-oeste) e 5, eu me embaralho toda!!! E não é que numa fechade de um caminhão, em vez de pegar a saída para a oito eu acabei entrando na 15? E agora, a 15 ia pra cima e pra baixo ou para os lados? ahahahahahah A minha sorte é que a primeira saída para a 15 ficava em uma boulevard que eu conheço e que tem conexão com a 805, que me trouxe sã e salva aqui pra casa... Dessa vez, não fui parar quase na fronteira com o México! Se chegasse lá, não teria como convencer o pessoal de que sou brasileira, não chicana!!! ahahahaha
Fernanda, vai uma dica para evitar erros quando se tricota. Cada uma ou duas carreiras abra o trabalho e examine, como se estivesse admirando a sua arte, pois caso tenha errado estará fácil para consertar. Bjos.
Lia.
Oi Fe,
No tricô, se for um ponto solto, vc pode ir puxando-o com uma agulha de croche, sem desmanchar.
As formigas e abelhas daqui sumiram! Será que é por causa do inverno? Mas estava quente. Hoje foi que deu uma esfriadinha, tempo chuvoso.
beijocas