Da janela do meu quarto eu vi o rato indo para a horta! Ele é gigante! Fui correndo pro quintal carregando a caixa de treco-mata-rato debaixo do braço, berrando profanidades, chutando a grama, enojada da vida. Lá eu vi que o rato ou os ratos, já fizeram a festa com as iscas. Li na caixa que precisa esperar de três a cinco dias, para o negócio fazer efeito. Como não é veneno, não fulmina instantaneamente. As ratazanas vão comer a isca e ficar letárgicas, caindo em coma lentamente [espero que façam isso no quintal do vizinho e não aqui...].
Acharam a mala do Ursão. Finalmente! Ele me ligou umas quatro vezes do celular ontem. Uma vez só pra eu ouvir o hino Oh-Canada, que estava tocando numa rua em Ottawa por causa de um feriado.
Caí na gargalhada dentro do chuveiro, quando vi pelo vidro dois gatos pulando pelo quarto. Um deles quer porque quer brincar. O outro não quer saber de nada, mas até já perdeu umas graminhas do seu peso-pesado tentando se defender das tentativas de brincadeiras. Depois fui brindada por mais uma visão: um gato deitado dentro da pia do banheiro, como se estivesse num berço.... Bichos são o melhor remédio pra qualquer tipo de estresse. Eu recomendo!
Ando tendo recaídas de procrastinação, defeitinho de caráter que eu achava já ter dominado. Como é duro......
Devo telefonemas, cartas, mensagens, visitas. Não sei quando pago.
Preciso sair, mas não quero.
Fer Guimaraes Rosa - August 3, 2004 11:56 AM
Nem me fale em rato. Uma vez matei um aqui em casa mas até agora não sei se era ratazana ou gambá. Mais tarde vi os filhotes de gambá e achei parecido com o que matei a paulada. Que horror!!!!
Quanto aos gatinhos morro de saudade dos meus steps. A Mabel como era novinha adorava brincar com o Billy mas ele vivia correndo dela. Ele descobriu um meio de pular o muro vendo ela fazer o mesmo, só que ele ia e só voltava quando dava fome. Ela não, depois de castrada ficava sempre em casa ou no quintal. Ai que saudade deles, mas a casa ficou bem mais arrumada e limpinha. Eles patinhavam na terra e pulavam depois no sofá e ficava tudo sujo. Tenho saudade mas estou achando a casa mais cheirosa e limpa. Fazer o quê????
Oi Fer, tudo beleza??
Puxa, odeio ratos. O Otto também, hehehe! Você sabe!
Ainda bem que acharam a mala, porque perder a mala é mala, muito mala!
Um gato festeiro e um paradão. Dever ser um barato de ver. Seria commo se eu pudesse juntar o Otto, com o Floco; o fox paulistinha, que tenho na casa de meus pais.
Procrastinação? Pelamordedeus, não me lembra disso!!
Beijocas,
Blargh ratos! Tenho horror desses bichos. Nem de Hamsters eu gosto.
Quando você viaja Fer?
Ainda bem que Ursão já está com as coisas dele e que você está curtindo seu verão com seus gatos, tomates, pimentões e flores!
Beijos.
Ah meu deus ! Pobre ratinhos ! E ainda por cima sao vitaminados !?
Faltou dizer qual dos gatonildos estava deitado na pia ! Dou um doce para quem adivinhar ! :-)
Beijos
Fer, realmente os bichos são maravilhosos: sempre digo que a Frida, minha labrador de 1 ano, é uma das coisas que me coloca no mundo quando passo horas em frente a este laptop escrevendo e trabalhando em cima da tese... A outra é, é óbvio, o maridão! Como você, tenho a sorte de viver numa casa gostosa, com um belo jardim, cheio de flores e grama para a Frida e nós brincarmos no sol, pisando no chão, relaxando... É uma delícia!!!
Beijos!
quando eu estou tomando banho, os dois dividem a tampa do vaso ou bartô se deita no bide ou na pia. ele fica enlouquecido mexendo na torneira, doido para eu abrir um pouquinho ;)
beios e boa sorte com esses ratos do mal!
Poxa, vc tem 2 remédios eficientes para ratos em casa e não usa?!
Solta os bichanos lá que eles resolvem rapidinho... =)