Preciso tirar uma foto do gato Roux hoje, pra comparar com uma foto de quando ele chegou e ver o quanto esse bicho já engordou. Também não é pra menos, o dito come como um esganado. De manhã, quando os dois gatos ganham a comida de lata, precisamos ficar vigiando o fulaninho, pois ele devora a parte dele, num desespero total comendo com o bocão aberto, espalhando comida para todos os lados, fazendo um barulho fenomenal como se não visse comida há dias. Mal vê o fundo do pote dele e já vai atacar a comida do pobre Misty. Esse, por outro lado, é um lorde! Come devagarzinho, mastigando com a boca fechada, sem fazer barulho, sem esparramar comida no tapete e vai aos pouquinhos. Saboreia bem a comida, sai e vai se lamber, olhar o infinito, pensar na vida, volta e come mais um pouquinho, tudo com muita delicadeza e educação. Mas se não vigiarmos, o gato Roux não dá chance pro gato Misty fazer seu ritual zen do café da manhã, pois ele empurra o Misty e devora toda a comida.
É interessante observar a diferença de personalidade entre os dois gatos. Um festivo, super ativo, arteiro, brincalhão, comilão, sem modos e o outro austero, quietão, passivo, treinado nas boas maneiras. Cabe à nós interferir com jeitinho e tentar equilibrar um pouquinho as diferenças que prejudicam um ou outro.
Fer Guimaraes Rosa - October 4, 2004 8:46 AM
Fer, tô com saudades do Roux quando tiveres um tempinho bota uma « fotinha » dele. Pobre Misty, gente nova no pedaço da sempre uma dor de cabeça. Com o tempo quem sabe o pestinha aprende as boas maneiras ! Beijos
Mais uma prova de que os gatos têm, SIM, muita personalidade... Isso os faz seres especiais a meu ver.
o quanto de patê você serve? eu sirvo no máximo meia lata pros dois, de manhã ou `a noite, senão eles viram 2 baleias! rs
Fer, às vezes você bota palavras nos meus pensamentos, acho isso massa! Aqui, Sofia é que é assim como Misty e Bartô é um esbaforido. Eu tento vigiar para não deixá-lo meter o focinho no prato de Sofia e empurrá-la pro lado. A moça não tá nem aí, sai como uma lady. Ela gosta de comer devagar, parar, se lamber e voltar a comer.
Mas, como foi resgatada da rua, quando chegou era uma esfomeada, comia olhando pros lados, em dois minutos acabava tudo. Agora inverteu! :)
beijo