October 20, 2004

os gatos perfeitos

O gato Misty é quietão, gosta de comer e dormir, não é muito ativo, não gosta de brincar, tem uma personalidade fechadona. Não é um gato festivo, mas é justamente por ele ser tão na dele que eu gosto tanto dele. Eu sempre dizia que a personalidade dele se ajustava à minha, que não sou aquela pessoa cheia de eletricidade, que gosta de atividades físicas e está sempre ligadona. Eu sou um tipo paradão, como o meu gato Misty.

Mas nem tudo é pão/pão/queijo/queijo nessa vida, né? E eu gostei muito das mudanças que a chegada do gato Roux impôs na minha rotina. O gato Roux nao tem nada de parado. Ele é jovial, super ativo, atrapalhado, confuso e engraçado. Sem querer fui fazendo comparações e percebendo que o gato Roux TAMBÉM tinha uma personalidade que se ajustava á minha. Quem costuma dar com a cara nos postes frequentemente, precisava ter um gato que fizesse o mesmo!

Ele é atrapalhado demais..... Corre e perde a noção do espaço, dando topadas homéricas nos móveis e paredes. Na primeira vez que vimos ele dar uma dessas topadas, ficamos até preocupados. O Uriel achou que ele tinha ficado pancada por ter batido a cabeça com tanta força. Depois fomos percebendo que bater a cabeça é rotina para o gato Roux. O gato Misty tem o hábito perigoso de correr na nossa frente quando estamos descendo a escada. Só que ele tem o cuidado de passar voando pelos lados. Já o gato Roux passa pelo meio das suas pernas e dos seus passos. Ele não tem noção de nada! O que acontece é que ele sempre acaba levando um chute e se espatifando contra a parede. E foi exatamente isso o que aconteceu ontem. Desci as escadas com ele zunindo por entre as minhas pernas. Não sei com certeza o que aconteceu, mas ele bateu primeiro o corpo com toda a fora na parede e a cabeça por último, fazendo um barulhão. Depois ficou um tempão me olhando com cara de assustado, um olho aberto e o outro piscando como se a batida lhe tivesse afrouxado um parafuso.... Eu morri de pena, mas não consegui segurar o riso. Só espero que esteja tudo okay dentro daquela cabecinha. Um extremamente paradão e o outro um total desengonçado. Como eu consegui arranjar gatos tão perfeitos?

Fer Guimaraes Rosa - October 20, 2004 12:27 PM

Que delicia de post, Fer...
Fiquei cheinha de ternura pelo Misty.. e à medida que ia lendo a sua descrição do Roux, eu ia vendo perfeitamente desenhado um *comics*

Hahaha, maravilhoso!
Beijos nesses gatonildos, lindos e que você acha parecidos com você.

Eles têm muito,mas muito charm.
M.

Gabby, Ana e Stella,

Acho que todos os animais sao meio desengoncados.... um de 40 quilos sendo assim eh perigoso! :-)

Mas que bom que o Roux nao eh o unico tonto do reino animal!! ha ha ha!

beijao,

oxente, eles que te encontraram, dona fernanda, esqueveu, foi?! :-)

aqui em casa eu sinto do mesmo jeito!
beijo

Dei muita risada com a sua descrição do Roux. Minha cadela tb é "estabanada", vive trombando em tudo, quer subir na gente... só que ela pesa 40 kilos!
Domingo ela veio correndo para a cozinha e entrou de cara no meu joelho, que ainda dói e está muito roxo. Percebí que ela ficou tonta na hora, mas ela nem ligou e continuou como se nada tivesse acontecido.
beijo

fer, eu não agüentei e dei aquela gargalhada com a sua descrição da cara de "ué" do Roux. Depois fiquei preocupada com ele, tadinho.
Muriel também é abilolada. Me segue tanto que às vezes eu não a vejo e ela corre o risco de ter a porta fechada bem no focinho. Fred certa vez deu um grito e me salvou de espremer a pobre!

Lys, pra voce ver como a linguagem escrita engana! :-)
Eu estou sempre fazendo mil coisas, mas nao sou super ativa. Tenho que me empurrar sempre! Sou procrastinadora, gosto de ficar em casa, de preferencia sentada! As vezes vou numa festa cheia de gente e sinto minha energia escorrer, drenar. preciso ir embora! Mas por incrivel que pareca, tenho o meu lado Jerry Lewis que vive dando as caras... :-)

beijao!

Gostei do seu blog!Me passa seu e-mail!

"...não sou aquela pessoa cheia de eletricidade, que gosta de atividades físicas e está sempre ligadona. Eu sou um tipo paradão, como o meu gato Misty." Jura, Fer? Pois lendo The Chatterbox há poucos meses, tenho tido uma idéia totalmente inversa da sua personalidade!