Ontem eu estava tentando lembrar quantos Thanksgivings nós já passamos com a Reidun. Hoje fiz as contas e vi que este será o nosso quinto ano dizendo 'thanks' com ela, na companhia dos nossos filhos. Eu sempre levo panettones, sobremesa e vinhos. Este ano vou levar um bolo de nozes, feito com nozes fresquinhas colhidas no quintal da Juliana. E uma torta de tomate, pois ela pediu pra eu levar a torta que fiz no Natal do ano passado e acho que era uma torta de tomate. Tenho uma receita nova, que vou poder testar!
Passei a tarde de domingo tricotando. Terminei uma echarpe cor-de-rosa, desmanchei outra que já tinha até usado, mas não tinha gostado e começei uma touca. Tricotei a touca por umas três horas, que estava ficando bonitona, mas de repente saquei que o tamanho não estava bom. Fui medir com outra touca que fiz e percebi que deveria ter colocado pelo menos uns dez pontos a mais na agulha. Com o cabeção que eu tenho, essa touquinha não vai me servir nunca. Toca desmanchar tuuuuudooooooooo....... Essas coisas que me irritam em costura, tricô, crochê, etc.... desfazer.
Eu não sei onde tenho arrumado coragem pra me meter na piscina todo santo dia. Apesar do céu azul, um vento gelado que não é bolinho tem soprado incessantemente. Eu caminho do vestiário para a água e da água para o vestiário aos pulinhos. Ou melhor, aos pulões, pois eu não sou do tipo de faz nada no diminutivo.
Estou tentando arranjar alguém pra cuidar dos quatro gatonildos da família [os nossos e os do Gabe] para podermos viajar no Natal. Essa é uma época difícil, pois todo mundo viaja. Como Davis é um university town, chega final de ano, acaba o quarter de outono e todo mundo se manda daqui. A cidade fica um deserto.. Neste ano, nós também vamos nos pirulitar por uns dias!
Fer Guimaraes Rosa - November 22, 2004 9:58 AM
Ana, precisamos morar mais perto, hein? uma na costa leste, outra na oeste, nao dah! :-)
Lorrene, tricotar eh facil, eh so alguem te ensinao o basico, depois voce deslancha.
beijao!
Ah, mande a receita para meu e-mail, não estou mais no multiply (é muita notificação para eu acompanhar).
Estou querendo aprender a tricotar.
[]s
Ai Fer se eu tivesse perto também cuidaria com prazer da bicharada. Beijao.
Gabby, aqui essas coisas custam muito caro..... talvez seja viavel uma pet sitter. mas daremos um jeito....
Ana, eu nao lembro muito bem qdo aprendi a tricotar, mas foi ha muitos, muitos anos, quando eu ainda era uma pre-adolescente. deve ter sido com a minha mae. lembro que tricotei uma blusona gigante de gola role gigante com agulhas gigantes e minha mae que terminou tudo, fez o acabamento. eu nao tinha paciencia pra nada. qdo recomecei a tricotar, neste ano, lembrei tudinho que tinha aprendido, mas precisei da ajuda de uns livros e tutoriais. agora ja estou pegando o jeito! :-)
Sam, vou colocar a receita da torta de tomate no Multiply.
Beijao!! :-)
Fer,
essa torta de tomate me pareceu interessante... rola uma receitinha básica? Ou é coisa daqueles ingredientes americanos difíceis de achar por aqui?
beijo grande,
Sam
oi Fer!
se eu morasse perto de vc, cuidaria dos gatinhos com muito prazer, mas estou tao longe...
Ah, como vc aprendeu a tricotar? sozinha? eu queria me enveredar pelos caminhos da tricotagem tambem, mas so com as revistas nao vou conseguir e ir em escola eu nao vou. Acho que trico tem que se aprender com a mae, a vo, uma amiga...
Abraco
Ana
fer, os meus ficam num hotelzinho de gatos na casa de uma protetora da lista, aliás. antes eu os deixava no hotel da vet, mas ela começou a querer capitalizar demais às minhas custas, aí necas! :)
beijos