November 1, 2004

piuzão

Recebemos um monte de correspondência de um comitê relacionado com a instalação de um sinal audível na esquina da 1st com a D street, que é um cruzamento que dá entrada para um pequeno shopping center e que fica ao lado da minha casa. Bom, a prefeitura não pode instalar nada sem ouvir os moradores e eu, neste caso como moradora, sou TOTALMENTE CONTRA!

Esses sinais audíveis são um verdadeiro pé no saco [ou melhor, um pé na orelha], porque disparam um sinal que parece com um piado de um pinto gigante toda vez que o sinal abre para os pedestres. É uma facilidade para os deficientes visuais, mas peloamordedeus, quantos cegos por dia atravessam as ruas de Davis, para a prefeitura precisar nos impôr esse suplício sonoro por vinte quatro horas por dia, sete dias por semana? O negócio vai piar a cada sinal verde, já pensou? E o treco pia ali na esquina, ouve-se na vizinhança inteira. Já temos o trem que passa mais ou menos perto, as fraternidades na 1st street com suas festas de arromba e o tal shopping, onde caminhões fazem entregas às seis da manhã e clientes estúpidos cantam pneu e tocam rap no úrtimo às onze da noite. Como se já não bastasse tudo isso, agora ainda vamos ter um pintão piando a cada minuto na esquina?? Estou revoltada e vou participar da próxima reúnião pra poder ajudar a botar o pé na frente dessa decisão demente. Nada de piação, queremos paz e silêncio no Aggie Village!

Fer Guimaraes Rosa - November 1, 2004 4:05 PM

Oi Fer!

Aqui perto da minha casa tem um redutor de velocidade eletrônico que toda vez que um carro passa ele apita, e quando alguém passa acima da velocidade permitida faz um escândalo e acende luzinhas. Só você vendo! Eu moro em uma avenida extremamente movimentada, e já sou acostumada a muito barulho. Mas eu imagino a diferença para um lugar tranqüilo.

Bjaum =)

Lu, pois eh, tem sinais com o pintao, mas nao ao lado das casas. Espero que a decisao da prefeitura respeite a opniao dos moradores.

Ana, um piuzinho eh bem melhor, afinal o cego nao eh surdo, neh?

Ina, ainda bem que ainda ha como lutar contra essa dita....

beijao,

Mais um crime cometido pela ditadura do politicamente correto...

Oi Fer

Aqui na Alemanha os semaforos tambem piam para os cegos, mas e um piar fraquinho, de pintinho! :-)

Bj
Ana

Credo, que loucura!
Aqui no Rio, em frente ao Benjamin Constant, tem um sistema que não lembro direito qual é. Mas é um Instituto para cegos e não há edifícios nem casas ao redor.

beijo