July 23, 2004

o novo gato

Está um nervosismo geral por aqui. Mas não é pra menos - eu, finalmente concretizando uma idéia que teve que ser pensada e repensada por meses; o Misty, dando de cara com um outro gatonildo, assim na bucha; e o Roux, que está numa foster home desde fevereiro e teve sabe-se-lá que tipo de passado. Mas como pode um gato doce e fofo com esse ficar encalhado? Ele eh uma gracinha, com uma personalidade gentil e delicada. Amigável e brincalhão.

Ele saiu da jaulinha e ficou como um doido pela casa, cheirando, subindo em tudo, vísivelmente nervoso. A Debbie cortou as unhas dele e ele não gostou nenhum pouco. Depois de escarafunchar todos os cantinhos da parte de baixo da casa, começou a subir as escadas. No meio do caminho deu de cara com o Misty, que ficou uma fera! E demonstrou com cara feia e grunidos agressivos, que não gostou da 'surpresinha'. Mais que rapidamente, eu levei o Roux pro banheiro de baixo, que vai ser a casa provisória dele pelos próximos dias. Fiz muito carinho no Misty. Espirrei o spray calmante na jaulinha do Roux e nos spots do Misty. A Debbie recomendou que eu me concentre no Roux e o resto da família [Uri, Gabe, Mari e as visitas Ed & Jeannie] no Misty, que vai precisar de muita atenção pra não ter nenhuma crise nervosa.

Vamos no passo do elefantinho, mas tenho certeza que a adaptação vai ser rápida e fácil. O Roux não gruniu nem fez cara feia pro Misty. Ele é um gato dócil e tranqüilo. Quando o Misty resolver aceitá-lo como amigo, vai ser uma beleza!

* Roux [pronuncia-se Rrú e quer dizer 'ruivo' em francês] é o nome do personagem do Johhny Depp no filme Chocolat. Nunca vi esse filme, mas adorei o nome e não vou mudar.

---
rouxroux
[ Roux, the cat]

Fer Guimaraes Rosa - July 23, 2004 1:02 PM

O meu Tigrinho era assim quando pequeno. Agora está com 8 quilos :P
Beijos

Ai, que gato mais lindo !

Fer,

Muito bonito, até parece a Liloca, lembra....

Beijos,

Mano Carlos

Fer, que lindo ele é! (comentando muito tarde, mas já tinha visto a foto há um tempo)

Também acredito que logo eles estarão se dando bem. O Misty vai gostar dele, se ele é mesmo tão bonzinho e afetuoso. :)

Um beijão! Saudades.

Fer!! Que lindinhooooo!!! Adorei o Roux também. E o nome dele é em homenagem ao Ursão ruivo? ;^)))

Espero que tudo se acalme logo e que você volte a aparecer online. Tô com saudades e quero papear!

Beijocas pra vc e pros seus gatos todos. Hehehehe!

Com muito carinho.

www.robertocarlosmoreira.com.br

fer, ele eh um fofo sem fim!
e vai correndo na video-locadora pegar chocolate, vai? voce vai adorar. bom, ao menos eu adoro, talvez pq seja um pouco como a vianne (juliette binoche).
aproveite os primeiros dias do roux.
beijo,

Oi! Passei aqui ontem e soube do Roux. Hoje voltei pra saber como andava esse affair gatonildo. Em São Paulo cheguei a ter 9 bichanos. Vc pode imaginar na hora de intro duzir os novos, né? Adoro espiar a reação de estranhamento, a timidez, os pffff e maaaaus, o jeitinho com que eles vão se aproximando... até se embolarem no sofá para dormirem juntos. Daí um acorda e começa a lamber o outro, todos resolvem fazer o mesmo e fica aquele banho coletivo, as expressões de "felinicidade".

vai ver o misty, com seu passado tendenciosamente homossexual, acabe gostando! ;-)

Roux é muito bonito! Com certeza com o passar do tempo Misty vai se acostumar com a companhia. Quanto ao filme Chocolate foi uma grata surpresa. Eu não sou fã do Johnny Depp e relutei em assistir mas adorei.
Agora, esse spray calmante existe para ccachorros e humanos? rs
Beijos

fer, assista ao filme , é uma delícia, rs.

aqui em casa, qdo Sofia chegou, Bartô deu um chilique, vários chiliques, mas ele nunca foi tão feliz e nem tão gato desde que Sofia preencheu a vida dele.

beijo grande

Fer, o Roux é lindo e se parece com o meu Aby ! Sera que ele tem algo de abyssin ? E o que é esse spray calmante ? Aqui em casa estamos todos precisando ! Mas agora deixamos o Aby sair livre e solto, com uma coleira, devidamente identificado, e ele volta direitinho para casa :-) Beijos

Oi Fer!

Quanto tempo! Lindo seu gato novo. Os olhos dele são azuis? O Misty Gray logo, logo se acostuma com ele. Adaptações sempre são difíceis no começo. Eu assisti a esse filme, mas nem prestei atenção ao nome do personagem. ;)

Bjaum

Belezura!

Ah, que bonitinho.
Nunca viu Chocolate? Hoje mesmo , por acaso, estava falando sobre esse filme. E olha que nem sou cinéfila. Não por escolha.
Diz pro Misty se comportar com o amiguinho :o*

beijo

Fer, ele é lindo! que porte, que olhos! bem vindo, Roux!

compreendo a má-vontade do sr Misty Gray. Filho único por tanto tempo... Fred me disse que se Roux fosse fêmea a aproximação seria mais simples, pois a natureza agiria a favor. Mas acredito que em breve os dois serão bons companheiros.

beijo grande e parabéns!

Fer: Congratulations. I know the next couple of days are going to be stressful but I'm happy about this! Hope everyone calms down quickly!

Hugs.