Bamboozled

*

“I can do some Shakespeare: To be or not to be, that’s the motherfucker question!”
Honeycutt em Bamboozled
Agora eu estou entendendo por que Bamboozled – o novo filme do Spike Lee – não está arrancando aplausos do público e da crítica. Eu e o Ursão saímos do cinema discutindo, porque Lee é muito radical e não quis só causar polêmica, mas cutucou a ferida do racismo norte-americano, que todo mundo pensava estar quase cicatrizada. E ele atirou pra todo lado: brancos, negros, italianos, todo mundo levou uma fubecada. Bamboozled é um filmão! Arranca gargalhadas, lágrimas e deixa todo mundo chocado e desconfortável. Só Spike Lee pra fazer isso na cara dura. Tem gente chamando ele de racista? De radical? De eternamente pissed off? De obcecado? De terrorista? Mas ele é mesmo um puta cineasta e um grande contador de histórias e provocador. Eu gostei! E na trilha ainda tem músicas lindas do Steve Wonder.
Nos trailer, o Russell Crowe de ‘Rambo’, no filme que iniciou o affair dele com a sempre-igual Meg Ryan. Chama-se Proof of Life. Acho que vai ser um baita de um filme porre…..
E Robert de Niro num filme sinistro, onde dois serial killers filmam as suas vitimas enquanto as matam e depois mandam o filme pras redes de tv. Disturbing…
Mas o Gus Van Saint tem um filme que vai ser uma delicia de assistir, com o Sean Connery fazendo um escritor recluso que ajuda um menino negro, jogador de basquete, a desenvolver seus dotes na escrita. Finding Forrester abre aqui perto do Natal e já está na minha lista!

  • Share on:
Previous
declawed
Next
I’m only sighing

o passado não condena