mais política

*

Ontem choveu…
Nós fomos ver The Contender na sessão das 7:30pm. Eu gostei do filme, porque trata das mulheres na política e de idealismo e caráter. A Joan Allen está perfeita como a senadora indicada para a vice-presidência dos EUA. E o presidente é o Jeff Bridges! Ohmaigudiness! Inacreditável, né? E eu comentei com o Ursão, como pode um presidente jovem, com a cara do Jeff Bridges e que NÃO é casado? Mistérios … 🙂 Mas quem vai ganhar o Oscar é o Gary Oldman, no papel de um cretino, nojento, insuportável – um congressman com cara de gente real, sem glamour de hollywood, pra contrastar com a perfeição do Jeff Bridges.
Hoje recebi uma caixinha no meu snail mail. Estava esperando por isso há 15 dias, desde que meu pai me avisou que tinha postado. Recepcionei a carteira de roupão de bolinhas azuis e descalça. Não resisti comentar ‘I’ve been expecting this for days!’. Ela sorriu, um sorriso de ‘so what?’. Imagina quantos pacotinhos como esse ela entrega por dia, em portas de gente dorminhoca de pijama e roupão de bolinhas às 11h da manhã? Para a minha carteira essas entregas não contém emoção nenhuma, mas pra mim… Oh, céus! Fazia anos que minha familia tinha se desencantado e desanimado da prática de ficar filmando as festas e finais de semana para depois enviar o material precioso pra mim – a ovelha desgarrada. Minha mãe era quem filmava. Ela parou, ninguém continuou. Agora meu pai resolveu recomeçar a filmação. Pra mim, foi um presentão! Na caixinha marrom, cheia de papel picado, uma pequena fitinha de vhs. Coloco no adaptador e ligo o video: vejo o Fausto, a Paulinha, a Juju, a Lívia, tia Anah, papi, mami, Le, Paulo, Carlos, Iri, Paty…. Até o Teki, com sua cara de entediado e pêlos flufizantes! Me sinto como se tivesse feito uma visita….
O Ursão me convidou para almoçar um fish taco. Fomos caminhando. Está frio. O tempo nublou e eu não reconheço a Califórnia sem sol. Nos empanturramos de peixe, nachos, salsa, feijoles, burritos, tortillas. BurP! Excuse me….. Hoje é um feriado local aqui na UCDavis. Eu nem sei do que se trata, mas o movimento diminui bastante no campus. O Gabriel já escafedeu-se pro final de semana. Acho que vou fazer a siesta… hasta luego!

  • Share on:
Previous
bafafá
Next
pretty things

o passado não condena