menu da segunda

*

Ontem eu estava tentando lembrar quantos Thanksgivings nós já passamos com a Reidun. Hoje fiz as contas e vi que este será o nosso quinto ano dizendo ‘thanks’ com ela, na companhia dos nossos filhos. Eu sempre levo panettones, sobremesa e vinhos. Este ano vou levar um bolo de nozes, feito com nozes fresquinhas colhidas no quintal da Juliana. E uma torta de tomate, pois ela pediu pra eu levar a torta que fiz no Natal do ano passado e acho que era uma torta de tomate. Tenho uma receita nova, que vou poder testar!
Passei a tarde de domingo tricotando. Terminei uma echarpe cor-de-rosa, desmanchei outra que já tinha até usado, mas não tinha gostado e começei uma touca. Tricotei a touca por umas três horas, que estava ficando bonitona, mas de repente saquei que o tamanho não estava bom. Fui medir com outra touca que fiz e percebi que deveria ter colocado pelo menos uns dez pontos a mais na agulha. Com o cabeção que eu tenho, essa touquinha não vai me servir nunca. Toca desmanchar tuuuuudooooooooo……. Essas coisas que me irritam em costura, tricô, crochê, etc…. desfazer.
Eu não sei onde tenho arrumado coragem pra me meter na piscina todo santo dia. Apesar do céu azul, um vento gelado que não é bolinho tem soprado incessantemente. Eu caminho do vestiário para a água e da água para o vestiário aos pulinhos. Ou melhor, aos pulões, pois eu não sou do tipo de faz nada no diminutivo.
Estou tentando arranjar alguém pra cuidar dos quatro gatonildos da família [os nossos e os do Gabe] para podermos viajar no Natal. Essa é uma época difícil, pois todo mundo viaja. Como Davis é um university town, chega final de ano, acaba o quarter de outono e todo mundo se manda daqui. A cidade fica um deserto.. Neste ano, nós também vamos nos pirulitar por uns dias!

  • Share on:
Previous
ginko in the fall
Next
imagens da segunda

o passado não condena