cada coisa no seu devido lugar

*

Um negócio que me irrita muito aqui no trânsito de Davis é gente que anda de bicicleta como se estivesse dirigindo um carro. A cidade é completamente estruturada para bicicletas, com bike paths e bike lanes, sinalização especial para as bikes nas ruas, toda a parafernália de segurança amplamente disponível. Tudo é feito para facilitar a vida dos bicicleteiros, que engloba uma enorme porção da população universitária da cidade, incluindo estudantes, funcionários e professores.
Então, com toda essa infra para bicicletas, não tem porque uma pessoa fazer manobras arriscadas, pedalando a sua magrela no meio da rua como se ela fosse um carro. Mas infelizmente isso acontece muito e eu fico super irritada. Imagina que na sua frente tem uma bicicleta, muitas vezes com o bicicleteiro sem capacete ou sem luzes [super importante para quem pedala à noite]. Você tem que dirigir seu carro atrás da bike com o maior cuidado, porque se você atropelar um mané desses, você tá ferrada! E nem sempre o sujeito dá sinal com o braço pra onde vai virar. Dá vontade de berrar – saí da frente, vai pra bike lane, você NÃO está dirigindo um carro!
E o mais interessante é que quando uma bicicleta está no meio da rua fazendo manobras como se fosse um carro, você quase sempre pode apostar que o manobrista da magrela é um chinês….

  • Share on:
Previous
may I?
Next
love’s a bitch

o passado não condena