vamos lá!

*

Agora é pra valer! Chega de testes! Vamos inaugurar logo esse weblog…. Primeiro vou dizer como a descoberta do Boggler me deixou inspirada. Eu sempre fui fã e adepta dessas coisas de diários, journals, depoimentos, olhar pela janela da casa dos outros, ler sobre pessoas que eu não conheço. Eu mantive uns diários quando ainda era adolescente. Mas eu tive a força de espírito de rasgá-los e jogá-los todos no lixo (pra reciclagem) numa primavera de limpeza geral, quando me baixou o primeiro santo de me livrar de tudo quanto era papelada do meu passado.

Oh, well… com aqueles diários (e inúmeras cartas) foi-se a minha breve carreira de escrevinhadora do dia-a-dia e memorialista. Mas agora vou retomar do ponto onde parei….

Hoje está um sábado típico de outono. Meio chuvoso, um vento, deu uma esfriada. Bom, o Halloween está ‘just around the corner’e tínhamos que ter um clima típico pra acompanhar o feriado. Ontem abriu o oportunista The Blair Witch Project II, ou sei lá como eles chamaram essa seqüência do filme que fez um baita sucesso no ano passado. Foi ele que me deu um boost para começar a escrever sobre cinema. Mas eu não vou ver esse segundo. Achei demais da conta eles fazerem uma continuação… Onde está o orgulho dessa gente? Ai, e falando em Halloween, preciso ir no Wal-Mart comprar doces. Todo ano é sempre a mesma coisa: eu deixo tudo pra última hora e daí não encontro mais nada nas lojas. E desta vez vou ter que fazer eu mesma o Jack-O-lantern, já que não estou mais trabalhando na escola (onde eu ganhava as abóboras já esculpidas..). Então vamos fazer a lista: balas, abóboras, sabão em pó, maçãs, leite, pão, queijo…

Ah, nesta semana no caderno de comida do Sac Bee saiu uma reportagem sobre o restaurante do Coppola em North Beach, San Francisco. É uma pizzaria que tem o certificado de pizzas autenticas napolitanas (que parece que isso não é fácil de conseguir). Uma personal pizza custa na base de $15, o que é meio carinho, mas o restaurante é num prédio antigo (agora não lembro a historia). Vamos la, Moa? 🙂

E o Francis Coppola também tem uma vinícola no Napa Valley, que é aberta a visitação (como quase todas as vinícolas dela). Já resolvi que vou combinar com o Ursão para irmos lá, só pra ver a do Coppola. Agora não é a melhor época do ano pra visitar o Napa Valley, mas who cares?? 🙂 No verão nos estivemos lá com a minha mãe (que adorou as degustações – minha mãe adora vinho!) e no cellar de uma das vinícolas (a Beringer) o guia nos disse que ali foi filmada algumas cenas do filme A Walk in the Clouds, como o Keanu Reeves. Eu me lembro de ter quase dormido no cinema vendo esse filme e que tinha ficado super decepcionada (apesar que o Keanu esta LINDO!!). Bom, outro dia ele estava passando na tv e eu assisti, pois queria ver a adega onde eu estive. Exatamente! é uma cena com o Keanu e o Anthony Quinn bebendo dentro do cellar, eles estão numa mesinha e a adega de vinhos esta atrás deles! U-la-la! 🙂 é legal você reconhecer num filme o lugar onde você já esteve, né?

Eu quero ir pra Berkeley neste findi. Quero ver uma exposição que está sendo mostrada no Berkeley Art Center. Chama-se ‘Ethnic Notions: Black Images in the White Mind. Também quero ver o filme do Spike Lee – Bamboozed. E tem The Contender, que parece ser um filme legal. Nossa, como eu ‘falo’, hein? Deixa eu ir organizar minha vida…..

  • Share on:
Previous
um cineminha
Next
horário de inverno

o passado não condena