Filmes e política

*

Solão e friozinho.
E não é que o Bush ganhou, gente? Eu não tava apostando muito nele, mas também ganhou apertado, hein? Eu dei uma passada de olhos no caderno dos resultados das eleições, mas não tive paciência de ler detalhes. Aqui eu não consigo me interessar por política. No Brasil e no Canadá eu era mais ativa nessa área. Será que isso é normal? Mas o que eu quero é que esse novo presidente não provoque um retrocesso aqui nesta graaandeee potência. Agora nós já fizemos a *… de imigrar, né? Eu sei que o Bush vai fechar esse entra-e-não-sai de estrangeiros no país. Mas como ele vai fazer isso, se não tem gente qualificada pra preencher os empregos, especialmente os que requerem alta especialização e os da área de informática? Ah, sei lá…. Não quero nem saber desse papo chato.
Ontem eu fiquei até tarde revendo o Todos os Homens do Presidente, no canal Bravo. O Robert Redford sempre o mesmo, mas o Dustin Hoffman, como estava mocinho, com aquele corte de cabelinho bem anos 70! Um monte de caras conhecidas, todos super novos. Bom, o Watergate aconteceu em 74, então o filme deve ser de 77, 78? Preciso olhar na bíblia dos cinéfilos perfeccionistas, o IMDB. Mas o que eu achei interessante no filme foi a total ausência de qualquer tipo de computador na redação do Washington Post. Imagino como deve ser hoje! É engraçado perceber como em algumas décadas, passamos por mudanças tão radicais nos meios de comunicação. Imagina só esses jornalistas, datilografando naquelas maquininhas e ligando de telefones com fio, ou públicos. Nem pensar em celular! É como quando eu revi uns episódios da Mary Tyler Moore na tv, no Canadá, e fiquei pasma… As mesas da redação eram vazias! Não tinha essa parafernália eletrônica que temos hoje! Só aquela máquina que foi a precursora do fax, como chama? Que trazia as news das agencias de noticias! 🙂
Bom, mas o que mais me surpreendeu no filme foi o quanto o pessoal fumava em cena! Agora pra você ver alguém acender um cigarro num filme, precisa ser uma história especial (como a da Winona Ryder, como a neurótica de Girl, Interrupted. Como ela fumou, me deu até gastura…). No Todos os Homens do Presidente tem uma cena, onde o Redford e o Hoffman chegam na casa de uma das ‘sources’ deles e já vão entrando, sentando no sofá do cara (sem serem convidados) e o Hoffman já vai acendendo um cigarrinho, sem pedir licença, empestiando a casa de fumaçê! Ah, velhos tempos! Eu ainda me lembro como eu também achava isso super natural (apesar de detestar essa atitude). Estamos mesmo abrindo caminho pra era de Aquário….

  • Share on:
Previous
vizinhança
Next
bafafá

o passado não condena