Nubladão….

*

Ainda estamos acordando e lendo o jornal…. Ontem fomos dormir tarde, pois depois do cinema tivemos pizza e muito bate papo até 1am. Tivemos até sessão de fotos antigas [‘a tortura’ – segundo o Ursão!]. Eu não me reconheci no meu álbum de casamento, de cabelo curtinho e vestido de gestante [ é.. foi um escândalo… agora é moda – eu li na VEJA – casar mostrando a barriga de grávida. Mas em 82 não era moda não!!!].
Fomos ver Traffic [do Steven Soderbergh] ontem e foi uma ótima surpresa! Esse é um daqueles filmões, que vai abocanhar muitos prêmios! Saímos do cinema comentando os quinhentos mil detalhes. O filme é longo, 2 horas e meia, e é muito bem feito, super bem costurado, na complexidade da estória, na filmagem em diferentes cores, na interpretação dos atores [Benicio del Toro faz um policial de Tijuana e interpreta o tempo todo em espanhol – vai merecer o Golden Globe! Ou o Oscar!]. Até o Michael Douglas está bem, no papel de um juiz, indicado pelo Presidente dos USA para combater o tráfico de drogas, que tem a filha afundando no vicio da heroína. E a Catherine-Zeta-Jones, grávida de 6 meses, também se revelou. Eu não dava um tostão por ela, mas ela é boa atriz [além de bonita!]. O Steven Soderbergh [que tem apenas 30 anos] fez um filme político, com uma mensagem bem clara. Nele não há heróis, não há bandidos, nada é convencional e ao mesmo tempo pensamos que é EXATAMENTE assim que as coisas acontecem no mundo das drogas. A parte de Tijuana é toda filmada em tons de amarelo e dá uma angustia enorme, porque nos dá a impressão que é impossível tentar lutar contra essa força poderosa que é o tráfico de drogas. E não é mesmo? Como é a situação no Rio de Janeiro? Traffic coloca material pra muita discussão e reflexão. Um filmão mesmo, viu?
Quer entender a crise de energia na Califórnia e por que nós vamos ter um aumento de 30% nas nossas contas [ai, santíssimo, meu a/c e meus banhos quentes!!]? O New York Times explica AQUI e o SacBee também tem algumas matérias.
E no suplemento ACCESS tem um pequeno artigo sobre o fenômeno das Blogs. Depois eu vou checar os links que não conheço!

  • Share on:
Previous
Hazy sun [coisa mais esquisitinha…]
Next
Chuva/Frio/Cinza

o passado não condena