SolZão e venTania….

*

O nome dele é William David Kearney, mas todo mundo o conhece como Guitar Shorty, por causa da sua habilidade com a guitarra e da sua baixa estatura. Um carinha pequeno, nos seus 60 anos, todo de preto, sorriso simpático, energia inesgotável e man… como ele toca aquela guitarra!!! Bom, só pra vocês terem uma idéia de QUEM é Guitar Shorty, ele foi o cara que influenciou o Jimmi Hendrix – e vocês pensavam que o Hendrix era inovativo! Shorty também influenciou outro gênio da guitarra, o bluesman Buddy Guy. É pouco? Vocês querem mais?
Nós fomos até Folsom, no Powerhouse Pub, para ver Guitar Shorty. O lugar é bem legal, um bar bem simpático com dois andares e uma varanda toda em volta. Já estava lotado quando chegamos às 9:15pm. Foi o tempo de descolarmos um lugar para nos instalar e o Ursão levar nossos casacos pro carro [que aqui não tem lugar pra pendurar os dito cujos, como era comum no Canadá…] e a banda já estava no palco, afinando os instrumentos e depois de três números anunciaram a atração principal, que demorou pra aparecer e passou por mim, se dirigindo ao palco. Ele é TÃO simpático, que me deixou à vontade para colocar os braços em volta dos ombros dele [ele é baixinho, lembram?] e dizer ‘there you are!’ com a maior intimidade!! 🙂 O show começou às 9:30pm em ponto e ninguém ficou parado! Eu, Ursão, Akira e Ju, que estávamos na passagem, acabamos entrando na pista de dança e nos requebrando all night long! Com um intervalo, o show foi noite adentro. Quando saímos do bar à 1am, Guitar Shorty ainda estava firme e forte, com mil improvisos na guitarra e fazendo o bar inteiro dançar como loucos! Que show! Foi muito bom…..
E ele ainda tocou Jimmi Hendrix – hei, joe – que nós dançamos juntinhos! Eu nunca pensei que pudessemos dançar essa música daquela maneira!!
Fatos interessantes: a simpatia dos barmen, que faziam os drinks com um sorriso nos lábios; o número surpreendente de homens sozinhos ‘caçando’ mulheres pra dançar [até eu e a Ju fomos vitimas dos ataques!!]; a total ausência de gente fumando dentro do bar [tava todo mundo pitando lá fora, na varanda – nem no Canadá era assim tão civilizado!] – não é maravilhoso voltar pra casa sem aquela fedendina de cigarro encarnada na roupa, cabelo e pele?? Voltamos pra Davis, desesperados à procura de um MacDonalds, Burguer King ou porcaria similar, para comermos algo [eu tava morrendo por umas french fries!]. Só em Davis achamos um In-And-Out com as luzes acesas, mas eles tinham acabado de fechar. Comemos então no Murder Burguer – um desses tradicionais que servem o mesmo menu desde 1950 – e devoramos nossa junk food. O Ursão comeu o hamburguer de carne de avestruz [ECA!] e nós testemunhamos o Steve tentando bater o recorde de um gordão que tinha acabado de comer o murder burguer em 2:22sec. Quem comer mais rápido ganha comida grátis lá por um ano! Competição ‘eat your heart out’ às 2am! E lá tivemos a epifania do século, ao descobrirmos finalmente que o Garibaldo é uma avestruz! Como não reparamos nisso antes? Tantos anos assistindo Vila Sésamo e só agora, nessa nossa idade ‘madura’ que vamos cair na real sobre a verdade do Garibaldo…. Ele É uma avestruz!! UMA AVESTRUZ, minha gente! Uma AVESTRUZ!!! 🙂

  • Share on:
Previous
Nublado e frio
Next
Sunshine….

o passado não condena