Meio ensolarado/meio nublado…

*

Ontem eu fiz uma cagada, entrando na linha contra-mão, enquanto tinha uma fila de carros pra virar no semáforo [um desses three way, que levam um século pra abrir do seu lado] . Nossa, que VERGONHA! Todo mundo buzinou e quando caiu a minha ficha, eu me encostei no primeiro carro da fila, que me olhou com uma cara feia, e fiquei lá suando e querendo me enfiar no buraco… Primeiro o perigo de um carro virando bater em mim. Segundo o vexame de parecer que eu estava querendo cortar a fila e sair na frente… Foi somente pura e simples DISTRAÇÃO! Caracoles, que confa!
Eu já falei que não dá pra viver sem carro aqui na Califórnia? Só os habitantes da cidade de San Francisco que podem se dar ao luxo de não ter carro. Mesmo assim, com tudo tão pertinho, todo mundo quer ter um caranguinho pra se movimentar pra cá e pra lá – ir esquiar em Lake Tahoe , ou curtir uma praia [brrrr!!] mais pro sul nos findi. Aqui em Davis os estudantes e faculty da UCD usam bicicletas no campus, mas isso não te dispensa de ter um ‘quatro rodas’. Todo mundo tem carro e você olha e vê UMA pessoa em cada carro… Um verdadeiro desperdício de espaço e energia. Sorte a nossa que a gasolina ainda é barata. Nós pagamos $1,59 por galão, no Arco aqui na esquina, mas tem postos que cobram até $2 o galão. Quando nós chegamos aqui a gasolina não era nem $0,90 o galão… Quem tem carrão que precisa se cuidar. Eu tenho um japonês [Nissan] que eu encho o tanque com $16! Tá bom, né? E lasco a lenha no carrinho, porque tudo o que eu faço envolve pegar a freeway ou a interstate e dirigir pelo menos 20 min. Ontem estava pensando nisso, enquanto voltava de Sacramento… Como a gente dirige aqui… Sorte que as cidades têm uma boa engenharia de trânsito, tudo super planejadinho e o trafego flui relativamente legal. Mas sem carro, na Califórnia, não dá……..
Hiro , eu também tinha esse costume de colecionar revistas…. Eram pilhas e pilhas… Pra quê? Agora eu me exercito na reciclagem. Só não consigo jogar fora as Utne Reader… mas estou tentando! 🙂
A Grazi avisou: A Cortina voltou! Que bão, que bão! Esse é também um dos meus blogs favoritos! Um dos primeiros que eu li! Feito pela Mariana Newlands.
Ontem eu fui à Body Shop [ fazer minha comprinha trimestral dos produtinhos de Tea Tree Oil – os melhores!] no big mall de Sac e esqueci que era Valentine’s Day! Tava o maior movimento de gente comprando chocolate, lingerie, flores e bexigas em forma de coração! 🙂 A loja da Hallmark estava tri-lotada! Que consumismo idiótico… Eu aproveitei pra olhar umas lojas, porque eu NUNCA tenho paciência de bater perna em shopping. É liquida de inverno.
Amanhã lá no Power House Pub, em Folsom, tem show do Big Bill Morganfield. Não deu pra sacar quem é esse bluesman pelo sobrenome? Ele é o filho do Muddy Waters! É a cara do pai, mas infelizmente não herdou o talento. Eu já ouvi um cd dele e ele é ‘mediano’. Eu até gostaria de ir, mas agora já comprei os tickets pro show do Pinetop Perkins no The Palms na próxima quinta e gastei toda a minha cota da semana para diversão ! 🙂
No cinema o Chris Rock [que eu acho um total chatinho…] está no remake de Heaven Can Wait [aquele com o Warren Beatty]. O filme chama-se Down to Earth e você já sabe a história, né?

  • Share on:
Previous
Mostly sunny
Next
Lindo dia ensolarado……

o passado não condena