Sol e blábláblá……..

*

Eu não sou fã do Brad Pitt.
Mas tenho que reconhecer que o cara faz um trabalho bom quando quer. Na outra semana eu fui ver The Mexican, onde ele faz um bandido-herói limpinho e fashion, fazendo par com a Julia Roberts. É aquele pastiche de sempre… O cinema estava cheio de adolescentes… obviamente! O filme é uma diversãozinha… Nada mais.
Em Snatch, ele já está diferente, como um bandido-fedorento-cigano, que fala uma língua indecifrável, vive como um porco e luta pra ganhar uns tostões. Ele não é o personagem principal do filme, nem o herói, mas brilhou! Muito mais legal que o bandido-de-boutique do The Mexican…
Acho que foi no 12 Monkeys que ele também fez um papel inusitado… e coadjuvante, não foi? Um louquinho de hospício, babando na camisa-de-força e tudo….
Ontem eu vi um filme com o Brad Pitt que NUNCA quis ver, porque achava que não iria me acrescentar nada, que era violento, sem trama… Sei lá! Até impliquei na época, quando vi o Pitt na capa da Rolling Stone, careca, com um dente quebrado e de vestido de mulher. Achei tudo uma apelação de marketing, uma apologia à violência, coméquipode, etc e tal… Então, ontem, com quase dois anos de atraso eu finalmente vi The Fight Club [O Clube da Luta], só porque um amigo viu e fez um comentário que me surpreendeu! Eu TIVE que assistir .. não tive alternativa! 🙂
Achei o filme estupidamente violento. Um soco no estômago. Mas pra sair dessa letargia em que vivemos, só mesmo levando uma nas tripas! É, realmente NÃO somos o que vestimos, onde moramos, o carro que dirigimos, os empregos que temos. Não somos nem mesmo quem pensamos ser. Já escrevi tanto sobre esse filme na lista de cinema do Cine&TV e na lista Ártemis, que vou ficar insuportavelmente repetitiva se colocar tudo aqui de novo, mas o filme me surpreendeu…. Por que eu sou tão chata e não fui ver esse filme antes?? Go figure…….

  • Share on:
Previous
Mostly sunny
Next
Tyler Durden speaks

o passado não condena