Dia de Moqueca

*

Sunny and beautiful – Hi 83° F/28° C
Ontem eu capotei às 10pm, acho que de tanta vacina e picada que levei. Também quis aproveitar a margarita que tinha sobrado da terça-feira e tomei dois copões. De repente me deu um ataque de paranóia e um cansaço…. Bom, ao menos eu consegui adiantar o meu livro [Franny and Zooey – do Salinger].
No consultório da médica do INS eu estava lendo o essay que o Gabriel escreveu sobre o livro do James Joyce – The Dead. Eram quatro folhas escritas à mão, com letrinha garranchuda [marca registrada da minha família!]. Ele tirou um A+ e o professor escreveu alguns elogios no final do trabalho. E ele faz isso assim, como quem está chupando um pirulito. Quando ele era do time de ‘debate’ da high school, nós até comentamos que ele poderia estudar direito ou jornalismo…. Há tanta coisa para se fazer nessas profissões, quando se domina tão bem vários idiomas. Mas a praia dele é computer science. Será um desperdício de talento?
Hoje vou fazer a moqueca de salmão [receita da Paula! Thank God que ela me ensinou esse ‘coringa’ culinário!!] para receber a Eli e o Geir. Em sete dias eles embarcam de volta para a Noruega. O Gabriel riu e comentou que eu vou fazer salmão pra eles…… Mas eu acrescentei que não é apenas salmão, é uma MOQUECA!!! 🙂 Uma moqueca adaptada, mas continua sendo uma moqueca! E esse prato sempre faz um sucesso incrível nas festas. Não tem erro! 😉
Eu já estou antecipando a falta que eu vou sentir da Eli……….

  • Share on:
Previous
calor nojento
Next
all of me

o passado não condena