pensar

*

Deliriums Tremens
Você acha bom poder ser apenas um ‘ninguém’, pois assim fica fácil ser quem você quiser ser. Você acha ruim tornar-se um ‘ninguém’, pois assim fica complicado ser quem você pensa que é.
Uma das rádios que eu escuto – The Eagle – está tocando George Harrison e The Beatles direto. Eu sei que é uma homenagem, mas as rádios podiam tocar George Harrison todo dia, não só no dia em que ele morre…… 🙁
Li a opinião do caiocesar sobre o Buy Nothing Day e tive que mandar minha opinião pra ele. Resolvi coloca-la aqui também. Bom, eu acho válido que as pessoas que morem nos EUA e Canadá abracem essa causa, porque aqui e lá o consumismo é mesmo ferrado…. Nada comparado ao quanto os brasileiros compram, believe me! E aqui nos EUA há uma tradição institucionalizada, que transformou o dia seguinte do Thanksgiving no dia inicial das compras de Natal. Taí o porque do Buy Nothing Day deste ano ter caído no 23 de novembro [o Thanksgiving foi no 22]. Então há uma razão pra essa campanha aqui. Agora no Brasil….. Estou sendo ranzinza? É que a imitação desses modismos norte-americanos sem uma verdadeira conexão com fatos reais me parece descabida. No Brasil o frenesi do Natal envolve o décimo terceiro salário. Aqui não existe tal coisa e mesmo assim se consome enlouquecidamente, como em lugar nenhum do mundo. No Natal e durante todo o ano…… Comprar é esporte nacional. Por isso A revista Adbusters instituiu o Buy Nothing Day [que já existe há muitos anos], pra tentar fazer as pessoas pensarem um pouco e ir contra a tradição do consumismo……. Vamos pensar?

  • Share on:
Previous
quase…
Next
postais

o passado não condena