longo e cheio

*

Clouds and sun – hi15° C/ lo5° C
Vamos ver se eu lembro de ver Saturday Night Live hoje, que o host vai ser o Hugh Jackman e a atração musical será o Mick Jagger. Vou ter que deixar uma nota aqui, pra não esquecer!
Eu arrumei um ‘shortcut’ pra assistir a TV Cultura pela Internet. Ontem estava vendo alguns programas e nos comerciais – choque! – a Roseanna Sarney e o MALUF fazendo propaganda política. SenhorJesus, o Maluf??? Tenha dó, hein????
Mas vi umas coisas interessantes. Um balé com a Ana Botafogo, a peça de teatro baseada no livro O Evangelho Segundo Jesus Cristo, do José Saramago, uma entrevista com um pessoal sobre Aids [e o repórter era um que trabalhava no Canal Rural, quando eu trabalhei lá. Não consegui lembrar o nome do cara….]. Mas eu não consigo ficar ‘assistindo’ tv na internet, sentada aqui olhando pra telinha. Eu fico na maioria do tempo só ouvindo e fazendo outras coisas, e às vezes dando uma olhada nas imagens.
Ontem eu resolvi ir até downtown à pé, pra sair da toca e exercitar [respirar ar puro!]. Eu vou reto pela Russell Boulevard, que é uma avenida longuíssima, que se transforma na 5th Street chegando em downtown. Bom, todo o percurso da Russell é cheio de oliveiras. Ontem eu fiquei pensando no desperdício de tanta azeitona nas árvores e no chão. Cada azeitonão roxo de dar gosto! Eu ia pisando nelas e elas explodiam um caroção – ploft! Se eu soubesse como processar azeitonas, eu ia catar um balde cheio, porque elas parecem deliciosas. Só não dá pra usa-las assim… uma pena!
Em downtown, entrei numa loja de revistas que eu sempre vou e não conseguia sair mais de lá…. fiquei zanzando dentro da loja que nem barata tonta, porque eles estavam tocando o álbum Blood on the Tracks, do Dylan – um dos meus favoritos!!! Que sacanagem…. Invés de tocarem música de elevador, eles tocam Dylan e você fica preso dentro da loja…. Eu, felizmente, consegui sair na quinta música – sem precisar comprar nada!!! Uf! 🙂
Fui na GAP comprar um presentinho pros meus amigos que tiveram um nenê e depois passei na Borders [mais pra dar uma mijadinha, que eu andei à beça!! He he!]. Fico sempre impressionada com o desespero consumista da época de Natal. Me dá até um sentimento de tristeza. Aquele montão de gente comprando, comprando….. Eu não sei quando eu vou começar a ver essa história de presentes. O espírito natalino ainda não baixou em mim…. [sempre que falo isso penso no espírito da pomba gira baixando…. !!].
No banheiro, reparei numa coisa que eu tinha visto mais não tinha colocado a devida atenção. Eu sempre uso o banheiro dos deficientes físicos, porque tem mais espaço. Eu detesto banheiro apertadinho…. Tem uns que me dão claustrofobia. Bom, nesses banheiros para deficientes sempre tem um trocador de bebê, que você desconecta da parede e abre. No banheiro que eu usei ontem, o trocador estava aberto [alguma mãe atrapalhada]. E daí reparei que além do trocador, tem também uma cadeirinha com cinto de segurança e tudo, que você abre e coloca a criança lá, pra poder fazer seus xixizinho ou cocozinho sossegada, sem ter que passar a vergonha de ter o neguinho correndo pelo banheiro ou se metendo em confusão! Ótima idéia, não? Quem já não passou pela infeliz experiência de estar usando um banheiro público e levar um susto com uma criança espiando você por debaixo da porta??? Eu já!!! E não gostei nem um pouco….!! 😉

  • Share on:
Previous
presentes
Next
cinema

o passado não condena