kids from the dry planet

*

A ventania começou ontem à noite e ainda não parou. Todos que estavam felizes com o tempo primaveril tiveram que se embrulhar nos casacos novamente. É sempre assim, quando você pensa que já não vai mais esfriar ou esquentar, acontece uma surpresinha.
Os caras do management ligaram sem querer o timer dos sprinklers da grama do playground. Então às 2 horas da tarde, quando as crianças voltavam do descanso e trabalhos de pre-k, foram pegas de surpresa pelo aguaceiro. Elas ficam histéricas. Água é uma coisa fascinante para as crianças. Já viram como elas reagem a uma poçinha, uma chuvinha, um rio, o mar, um aquário? E se tiver areia ou terra envolvidos, pra formar uma meleca, uma lama, melhor ainda! Por duas tardes consecutivas tivemos esse problema dos sprinklers ligarem automaticamente às 2pm. No segundo dia a água me pegou no meio do gramado. As crianças do pre-k. que estavam em fila na porta esperando para se soltarem como uma manada enfurecida no playground, tiveram um espetáculo extra: a professora grandona e desengonçada pulando como uma cabrita, para fugir dos esguichos. Eu vi através do vidro um monte de dentes e bocas abertas, rindo de chorar! É pra isso que servem certas professoras – pra oferecer entretenimento para essa criançada!
O duro é manter os fulaninhos longe da água. Normalmente os sprinklers têm um timer ajustado pra dez minutos. É um tempo enorme, interminável, quando você não pode nem colocar um dedinho no liquido precioso e fazer uma festa. É tamanho o histerismo, que as professoras têm que instituir a ameaça de time outs pra quem se molhar. De onde vieram essas crianças que parecem que nunca viram água? They are all from the Dry Planet, of course!

  • Share on:
Previous
yes, i like it!
Next
ohsunnyday!

o passado não condena