pos-oscar

*

A noite do Oscar começou bem, com um papo fofoca com o Moa – ele vendo o canal a cabo que transmitia a festa no Brasil e eu pulando entre a ABC e o E!. Por que será que assistir ao Oscar é assim tãooo bom????
Eu achei esse novo teatro – o Kodak Theater em Hollywwod – muito mais bonito que o outro, onde a festa acontecia há alguns anos. Só que o espaço ficou bem mais apertado e logo na entrada, no red carpet, todos os atores e publicistas e guarda-costas se espremiam. Parecia um formigueiro. Enquanto a Joan Rivers no E! entrevistava os passantes, mal dava pra ver as roupas dos atores. Na ABC o Roger Ebert ficou atrás de um murinho, então pareceu mais espaçoso. Mas todos os entrevistadores tinham que repetir as perguntas e berrar, porque o burburinho estava grande. Parecia aquelas entrevistas de baile de carnaval no Brasil, quando o entrevistador berrava uma pergunta e o entrevistado berrava uma resposta padrão, nem sempre a ver com a pergunta!
O Tom Cruise estava horrível. Parecia que chegou correndo para abrir a cerimônia sem nem ter tempo de tomar um banho. E estava usando aquele aparelho de dentes transparente! Eu achei poucas atrizes bem vestidas. Destaque para a Sharon Stone, que vestia um longo preto lindo e para a Halle Berry, sempre muito bonita. Eu gostei do vestido da Cameron Diaz, mas peloamordedeus, o que era aquele penteado? Pior que o cabelo da Diaz, só o perucão da Jennifer Lopez – valha-me deus! A maioria dos vestidos estava ‘so-and-so’. Nada inusitado ou diferente.
Gostei de todas as piadinhas da apresentadora Whoopi Goldberg. Ela faz o que ela pode, dentro das circunstâncias, mas mesmo assim consegue ser muito engraçada!
Amei a apresentação do Cirque du Soleil! Eles não tem muito a ver com o clima brega do Oscar, mas por isso mesmo foram sublimes, pois deram um toque de charme indiscutível à festa. Eles estavam no backstage fazendo malabarismos [se aquecendo?] na primeira hora da festa e toda vez que um vencedor ia para tras das cortinas, onde estavam a Glenn Close e o Donald Sutherland, nós víamos alguém do Cirque fazendo alguma pirueta!
Também gostei da surpresa da presença do Woody Allen, que foi engraçado e apresentou uma homenagem à New York bem feita, montada pela Nora Ephron.
Gostei imensamento dos prêmios de Melhor Atriz e Ator!!! Graçasadeus o Russell Crowe não ganhou! Parece que desta vez ganhou quem realmente mereceu…..
Mas o melhor momento da noite, na minha opinião, foi quando o Shrek ganhou o prêmio de Melhor Filme Animado e os monstrinhos de Monsters Inc. foram mostrados num close, dando um baita de um sorrisão amarelo [os perdedores! ha ha ha!].

  • Share on:
Previous
a mãe desmemoriada
Next
whatever happened to Will Smith?

o passado não condena