Heartburn

*

Parece que a rádio de Berkeley que estou ouvindo [KALX 90.7] só está tocando coisas dos anos 80. Ou é só uma impressão, depois de viajar no tempo assistindo o filme do Mike Nichols – Heartburn – ontem na tv. O filme é de 1986, é então dá pra ver as modas da época – a Meryl Streep vestindo aqueles blasers largos, com mangas enroladas, colares grandes e camisas de colarinho grande e abotoadas até em cima. Numa cena na hairstylist [ onde a tonta da personagem principal se toca que o marido anda pulando a cerca] aparece um relógio de pulso digital, que foi um must na época! Eu já tinha esquecido dessas cafonices, mas deu sôdade……..
O filme é meio chato porque eu não gosto da Meryl Streep e ela encarna a Nora Ephron [que é a roteirista do romance e filme autobiográfico], que peloamordedeus, deveria ser uma completa boboca. Casa-se com o jornalista Carl Bernstein [o do caso Watergate], vivido no filme pelo sempre-cara-de-sacana Jack Nicholson. Ela passa os anos de casada apaixonada e tendo filhos e ele botando chifre nela, com outra jornalista. Que história porre! Mas o filme é legal por causa do Jack Nicholson. E ainda dá pra relembrar dos anos 80!
Eu não tô com impressão não! A rádio de Berkeley está anos 80 hoje! E tocando The Smiths neste exato momento…. E eu sonhando com Talking Heads e tal. A coisa hoje está nostalgica!

  • Share on:
Previous
talking heads
Next
a woman has got to do…..

o passado não condena