chocolate

*

Inventei de comprar um pote de sorvete de chocolate. Mas tinha que ser só de chocolate. Coisa simples, básica, nada refinado, podia até ser de marca genérica. Mas quem diz que eu consegui??
Fiquei irritada na frente da vitrine do freezer do supermercado procurando por um pote, entre as dezenas de opções, que me oferecesse um sorvete comum de chocolate. Perdida no meio de tantos triple-caramel-fudge, double-choc-chip-cookiedough, swirling-peanutbutter-cream, e outras coisas do gênero, desisti da tarefa de encontrar o tal sorvete. Era missão impossível.
O mesmo acontece com barras de chocolate e bombons. Se alguém já comeu uma barra de chocolate americana boa, por favor me diz qual é, porque eu nunca achei uma que eu gostasse. Todos os chocolates nessa terra tem que ser misturados ou montados em camadas com caramelos, mashmellows, peanut butter, castanhas e todo tipo de meleca doce. Não existe chocolate simples, a não ser que você compre as barras da Girardelli, que o pessoal usa pra cozinhar.
Depois quando a gente fala que o chocolate [e o pão, os queijos, as carnes… eteceterá] de outros países é melhor, os americanos ficam de bico. Mas peloamordedeus, hein? Pra que enfirular tanto uma coisa tão simples como um mero chocolate!

  • Share on:
Previous
still rocking
Next
Stills & Dylan

o passado não condena