shopping around

*

Fomos dar uma olhada na cidade de Dixon, pra ver se havia a possibilidade de comprarmos uma casa por lá. Dixon fica à dez minutos de carro de Davis e muita gente fala que há casas ótimas e tal. Foi um choque!! Como pode uma cidade daquela tão pertinho de uma cidade como Davis?
Davis é uma cidade ecológica [o que nem sempre é bom, pois o city council é ‘verde’ e não deixa a cidade crescer], multicultural, alternativa, progressista, com uma mentalidade aberta. Dixon me deu a impressão de ser um vilarejo redneck…. Deu até uma deprê. Eu e o Ursão ficamos em silêncio, dirigindo pelas ruas, até ele comentar ‘é, acho que aqui não vai dar pra gente morar, né?’. UFA!
Olhamos duas casinhas em Davis. Uma duplex e outra tão minúscula [apesar de conseguir ter três quartos] que deu claustrofobia. A primeira $280K e a segunda $390K!!! Davis está assim, super valorizada, por causa das limitações impostas pelo city council. Tá demais…
Vamos começar a olhar em Woodland e Winters [duas cidades próximas – dez minutos de carro], onde as casas têm preços ‘normais’ [pra Califórnia]. Viver aqui tem essa desvantagem…. Em Des Moines, Iowa, compraríamos uma casona lindona, do jeito que eu sempre sonhei, por $150K. Mas tem que viver lá, né?

  • Share on:
Previous
hei!
Next
é….

o passado não condena